PVC do Fogão


Por @pvcardoso

Bom galera, estou triste, chateado, imagino que assim com muitos amigos Botafoguenses, porém temos que reconhecer que o Fluminense foi melhor durante maio parte do jogo e mereceu a classificação.

A eliminação não é o fim do mundo, espero que sirva de lição para esse início de trabalho do Oswaldo.

Não gosto daquele juiz, acho q ele marcou muitas faltas bobas para o flu (inclusive a que originou o gol do flu) e deixou de marcar algumas para o Fogão.

É tempo de reflexão, vou escrever uma análise minha sobre Time.

Jéfferson, sem comentários, melhor goleiro do Brasil. Quem lembra o que sofremos com Max, Marcos Leandro, Roger, Castillo e cia. sabe o quanto é importante a segurança de um bom goleiro.

Gosto da dupla de zaga. Fábio Ferreira apesar de criticado atravessa bom momento, é bom pelo alto e nas antecipações, Antônio Carlos sempre firme e com muita disposição. Brinner jogou alguns minutos no jogo em Macaé o qual acompanhei de perto e mostrou também muita disposição e ganhou todas pelo alto, inclusive em 2 escanteios no ataque, deve ser titular na quarta por conta da suspensão do A. Carlos, vou ver de perto ali em Campos.

Lucas tem evoluído, mais um ótimo passe pra gol. Não é espetacular, mas pra quem aturou Alessandro por anos... Márcio Azevedo vinha fazendo um bom campeonato, mas demonstrou hoje que claramente não pode ser titular absoluto de um grande clube. Gostei muita e vou repetir a frase do nosso amigo @fogospel “Lucas é um bom lateral, precisa de uma Sombra! Marcio Azevedo é uma sombra, precisamos de um bom lateral!”

É nítida a queda de rendimento do M. Mattos, não está com aquela pegada, e tem apelado muito pra chutão, mas ainda assim é o melhor companheiro para Renato, este muito regular e encanta a cada domínio de bola, passe ou lançamento e mais ainda em combates com muita disposição.

O Elkeson do 1º tempo me deixou animado, mas o 2º tempo continua a preocupar, o que está acontecendo com esse garoto? Será psicológico? Físico? Tem muito mais futebol a apresentar, mas baseado no que vem jogando não pode ser titular absoluto.

Andrezinho tem mostrado regularidade, muito voluntarioso, distribui bem o jogo, mostra disposição, mas tá devendo acertar uma falta ou um chute de fora da área pra engrenar de vez.

Maicosuel é um caso sério: não sei se naquele tempo de sua primeira passagem, nós estávamos muito carente de habilidade no time e ele se destacou, ou se realmente caiu de produção depois da lesão, mas mesmo assim tem sido regular e partido pra cima , o time sentiu muito a sua falta ontem.

Loco Abreu é outro caso sério: Na minha opinião Top 3 cabeceadores mundiais, bom finalizador, tem personalidade e tem estrela. Boas qualidades e fundamentais a qualquer time. Nao considere uma crítica, mas falando de uma forma sensata: ele é lento, não é habilidoso, não corre para marca zagueiros e laterais, se acha o dono do time, e passa por má fases constantemente. Mesmo assim tem mais pontos positivos que negativos, mas dá margem para alguns corneteiros.

Herrera mostrou que é o reserva do Loco, pois atuando de centroavante se deu bem, ao contrário quando atua como ponta de lança, onde demonstra muito esforço mas pouca objetividade.

Jóbson tá voltando, se focar no futebol, podem achar que estou falando besteira, mas ele é nome para copa de 2014 no Brasil, é só querer.

Fellype Gabriel não vejo como solução, apenas como uma alternativa, porém prefiro ele entrando num jogo com velocidade do que Felipe Menezes com toda sua falta de disposição.

Gosto do futebol do Caio, entrando no segundo tempo com velocidade e habilidade, sabe jogar. Mas precisa de mais tempo em campo. Acho que a solução vai ser emprestá-lo pra outro time, vai se dar bem e quem sabe volta melhor ou lucramos algo? Mas ainda acho que ele deveria entrar mais nos jogos.

É isso aí, o jeito é esperar pra ver o que a nossa diretoria vai ajeitar, já que prometeram um reforço no nível do Renato para o Brasileiro. Confio neles, montaram um dos melhores times do últimos anos e a tendência é melhorar.

É fato que o título carioca é importante e todo vamos comemorar caso aconteça, mas já passou da hora do Botafogo conquistar um título de nível nacional. Se a diretoria continuar reforçando e mantendo o elenco, isso não está muito longe de acontecer. Tem algo bom guardado pra gente.

Dá uma olhada no que eu achei perdido aqui na gaveta:

http://migre.me/82x8k

http://migre.me/82x8O

Eaí, vai continuar reclamando do Loco Abreu?

2 comentários:

Me lembro do Peri de Pelotas...arghhh..lateral..O time não é ruim, somente falta banco e uns 2 craques de titulares. Um lateral e 1 zagueiro. Nosso orçamento não permite sonhar com Messi ou CR. Muito menos com R10, esse ai na época apoiei qd cojitaram em trazer para o FOGAO, mas vejo que o pagode e a noitada tem preferencias em sua vida.
Porém essa diretoria tem que parar de acreditar em apostas,( A sorte em trazer e lucrar com o Cortes é 1 em 10 anos) estamos a tanto tempo sem um titulo nacional que essa situação de luxo é para poucos. Não vi muita diferença nos dois times ontem. O Florminense tinha mais nomes no papel, se eles perdem no penaltes eles que seriam apedrejados hj. O importante é reforço urgente, ate o final da proxima semana, mas tem que trazer para ser titular, por que se não o descrédito ate com o Loco A. será inevitavel. Saudações...

ei o Sandro e o Camacho não mereciam jogar com aqueles caras e o Dodo era mercenário, infelizmente!

Postar um comentário

Páginas