Jogadores Bizarros do Botafogo - Galeano 2002








Por Thiago "Miguxo" Pinheiro

Fala galera!! Hoje vamos recordar do eterno Galeano, ex volante do Palmeiras, e com passagem pelo Botafogo em 2002, ano que fomos rebaixados. Começou no próprio Palmeiras bem jovem e jogou por muito tempo lá. Ganhou praticamente todos os títulos possíveis, em especial a copa libertadores de 1999.

Era um jogador bastante útil, um líder em campo, um carregador de piano nato. No meio de 2002, saiu do clube desgastado com a fase ruim do time, e foi jogar no Botafogo, como um dos reforços principais para a disputa do Brasileirão. No Glorioso, jogou 2/3 do campeonato até de forma razoável, fez 5 gols no campeonato no total. O time era fraco, mas ele até que se destacou, era o cobrador de penaltis oficial da equipe. O problema foi na reta final do campeonato, quando foi bater um penalti contra o próprio Palmeiras, num jogo crucial para evitar o rebaixamento do time.

A torcida palestrina fazendo uma pressão absurda pra ele perder, cantando que ele era Palmeirense de coração, deixando o clima mais tenso. E ele chutou a bola pra fora, para a alegria da torcida do Palmeiras e a revolta da torcida alvinegra, gerando suspeitas de que ele teria feito de próposito. Com o time meio perdido em campo nas rodadas finais, e com a torcida pegando no pé dele, passou a jogar mal demais. No fatídico jogo do rebaixamento, nem esteve em campo e se despediu do clube melancolicamente... Mais experiente, passou a jogar em times menos tradicionais como Fortaleza, Goias, Figueirense e com algum destaque na Ponte Preta. Passou a atuar como zagueiro também. Acabou encerrando a carreira no modesto Ituano em 2008. Hoje aos 39 anos, é supervisor do Palmeiras. Abraços!!!

1 comentários:

Peraí,o Galeano se destacar no clube?O Galeano tinha fase boa no Palmeiras,era um dos baita volantes,mas lá no Palmeiras!Pq no Fogão ele perdeu um pênalti no Palestra Itália que empurrou o nosso glorioso pra série B.Ele derrubou demais!
Eu tava em SP quando ouvia o jogo e via isso acontecer,é dureza isso!
Abraço
e bela lembrança!
Igor

Postar um comentário

Páginas