Detalhes contrato Botafogo e Puma


Uma novela demorada, chegou ao fim hoje, com o anuncio oficial da parceria entre Botafogo e a alemã Puma.

Esta novela teve inicio no começo do começo do ano passado, quando a empresa alemã fez o primeiro contato com o Botafogo para o inicio de uma parceria.

Naquela época o Botafogo, já tentava o rompimento de contrato com o Grupo Dass, dono da marca Fila.

O "TF NEWS", deu esta informação em primeira mão no ano passado

Depois de muitas conversas e tentativas de rompimentos o Botafogo finalmente conseguiu uma brecha e conseguiu o rompimento unilateral com o Grupo Dass.

Neste instante os contatos de várias empresas aconteceram e o Botafogo lidou com três proposta efetivas neste ano, do Grupo Alpagartas (Topper), Nike e da Puma que fez o primeiro contato no ano passado.

Em relação a parte financeira o maior contrato oferecido foi da Alpagartas, porém em pesquisas com alguns Botafoguenses e verificação em redes sociais a marca não era bem aceita pela grande maioria.

O contrato anual da oferecido pela Alpagartas, era dois milhões de reais maior do que o oferecido pela Puma e Nike que tinham valores parecidos, porém perdia na parte de royalties.

A preferência pela Puma ao invés da Nike foi devido ao motivo da ação judicial do Botafogo contra o grupo Dass, em relação a rompimento por parte de falta de entrega de materiais.

O jurídico do Botafogo, temeu que o Grupo Dass usasse o rompimento da Nike com o Flamengo pelo mesmo motivo, como um álibe judicial para reverter o rompimento e conseguir algum meio do Botafogo pagar pelo rompimento.

Os valores passados pela mídia anual está correto, por volta de 5 milhões de reais por temporada em um contrato até o final da gestão Maurício Assumpção.

Onde o Botafogo poderá faturar será na parte de Royalties.

Vamos ao números:

O Botafogo e Puma fecharam um contrato de 3 anos.

O clube receberá cerca de 5 milhões de reais de luvas da empresa, 40 mil peças de material esportivo para todas as categoria neste período, este número de peças em relação a insuficiência poderá ser aumentado, isto colocado em contrato.

Em relação a royalties, o Botafogo receberá um milhão e meio de reais + quinze porcento de toda a venda, quando atingir um valor de vendas superior a cinco milhões de reais em produtos licenciado vendidos.

O valor esperado para a comercialização da camisa oficial de jogo será por volta de R$ 159,90, segundo informações.

OBS. Foto de uniforme ilustrativa

5 comentários:

Mano, se tiver camisa XGGG eu agradeço, hehehe.
Aliás este era uma vantagem da Fila, ela vendia camisas até G5, que é um tamanho bem grande.

Mais será este modelo msm!
Pq ficou show de bola!!

bom melhor com a puma do que a nike pois
os modelos de uniformes da nika esta ultrapassado
boa fogão muito boa

Postar um comentário

Páginas