Uma novela demorada, chegou ao fim hoje, com o anuncio oficial da parceria entre Botafogo e a alemã Puma.
Esta novela teve inicio no começo do começo do ano passado, quando a empresa alemã fez o primeiro contato com o Botafogo para o inicio de uma parceria.
Naquela época o Botafogo, já tentava o rompimento de contrato com o Grupo Dass, dono da marca Fila.
O "TF NEWS", deu esta informação em primeira mão no ano passado
Depois de muitas conversas e tentativas de rompimentos o Botafogo finalmente conseguiu uma brecha e conseguiu o rompimento unilateral com o Grupo Dass.
Neste instante os contatos de várias empresas aconteceram e o Botafogo lidou com três proposta efetivas neste ano, do Grupo Alpagartas (Topper), Nike e da Puma que fez o primeiro contato no ano passado.
Em relação a parte financeira o maior contrato oferecido foi da Alpagartas, porém em pesquisas com alguns Botafoguenses e verificação em redes sociais a marca não era bem aceita pela grande maioria.
O contrato anual da oferecido pela Alpagartas, era dois milhões de reais maior do que o oferecido pela Puma e Nike que tinham valores parecidos, porém perdia na parte de royalties.
A preferência pela Puma ao invés da Nike foi devido ao motivo da ação judicial do Botafogo contra o grupo Dass, em relação a rompimento por parte de falta de entrega de materiais.
O jurídico do Botafogo, temeu que o Grupo Dass usasse o rompimento da Nike com o Flamengo pelo mesmo motivo, como um álibe judicial para reverter o rompimento e conseguir algum meio do Botafogo pagar pelo rompimento.
Os valores passados pela mídia anual está correto, por volta de 5 milhões de reais por temporada em um contrato até o final da gestão Maurício Assumpção.
Onde o Botafogo poderá faturar será na parte de Royalties.
Vamos ao números:
O Botafogo e Puma fecharam um contrato de 3 anos.
O clube receberá cerca de 5 milhões de reais de luvas da empresa, 40 mil peças de material esportivo para todas as categoria neste período, este número de peças em relação a insuficiência poderá ser aumentado, isto colocado em contrato.
Em relação a royalties, o Botafogo receberá um milhão e meio de reais + quinze porcento de toda a venda, quando atingir um valor de vendas superior a cinco milhões de reais em produtos licenciado vendidos.
O valor esperado para a comercialização da camisa oficial de jogo será por volta de R$ 159,90, segundo informações.
OBS. Foto de uniforme ilustrativa
5 comentários:
Mano, se tiver camisa XGGG eu agradeço, hehehe.
Aliás este era uma vantagem da Fila, ela vendia camisas até G5, que é um tamanho bem grande.
Mais será este modelo msm!
Pq ficou show de bola!!
bom melhor com a puma do que a nike pois
os modelos de uniformes da nika esta ultrapassado
boa fogão muito boa
boa fogao melhor com a puma
ameeeei!!
Postar um comentário