Minha primeira postagem em meu blog, teria que ser sobre Joel Natalino Santana,amado por alguns e odiado por muitos.
Mas por quê acontece isto?
O porquê dele ser amado por alguns. Contra fatos eu tenho alguns argumentos.
“Joel Santana, acabou com os três vices consecutivos para o Flamengo ele foi muito importante nisto.”
• Isto sou muito grato a ele, pegou um time regular e levou ao titulo de maneira direta, algo não imaginável antes, foi um grande mérito.
“Joel Santana, levou o limitado time do Botafogo a briga da Libertadores e título Brasileiro até o final do ano.”
• O time do Botafogo era limitado e sofreu com desfalques, porém não foi somente o Botafogo que teve desfalques. O Fluminense jogou o Brasileiro em sua grande parte com Marquinho, Rodriguinho e Washington e foi campeão Brasileiro.
Em jogos em que tinha a obrigação de vitória contra times de menor qualidade o Botafogo, não soube jogar, pois não existia uma carta na manga, parecia ser um time sem preparo técnico, para jogos onde ele tinha que ir para cima. Eu coloco na conta dele a não ida para a Libertadores.Quem não lembra da seqüência de empates sem nenhuma alteração tática.
“Se Joel Santana for mandado embora quem vai vir? Não tem técnico a sua altura no futebol Brasileiro”
• Isto é uma situação, que somente poderá acontecer na prática. Mano Menezes quando virou técnico do Grêmio, veio do modesto Caxias do Rio Grande do Sul,todo técnico precisa vir de uma grande chance. Hoje temos vários técnicos com bons trabalhos em times médios que seriam alternativas positivas para a saída de Joel Santana. Sérgio Guedes, Caio Júnior e Nelsinho Batista, entre outros. São nomes que seriam muito melhor que Joel Santana no momento.
Hoje eu vejo o Botafogo com um time com uma qualidade superior de alguns anos atrás, porém está sendo bem aproveitada por falta de ousadia do seu técnico. Joel Santana é um técnico ultrapassado, não vai sair do que ele está fazendo.Ser ousado? Somente no segundo tempo para mostrar que ele é um estrategista, este ano o seu Edno vai ser o Everton. Suas alterações táticas são manjadas, jogadas ensaiadas não vejo a muito tempo.
Já cansei como torcedor de Joel Santana, tenho certeza que este time na mão de um técnico ousado teríamos um melhor aproveitamento.
4 comentários:
Ótimo post!
Temos sim um bom time. Pra mim, até o "poderoso" Cajá poderia ter mais oportunidades com um esquema mais ofensivo. Mudar o esquema ele não vai. O que acontece é que ele coloca os jogadores novinhos e rápidos no 2° tempo, dá canseira no adversário, ganha (na maioria das vezes) e sai como herói. Virou um vício.
Seguidora fiel do twitter e agora do blog! Adorei!!!
Esse post fala exatamente oq é J.santana , já deu a hora dele sou muito grato a ele pelo titulo estadual mais só isso se o Botafogo quer ganhar uma Copa do brasil, uma sul-americana ou brasileiro com o natalino q não vai ser !
Lucas, lateral contratado ao Figueirense, com dois jogos oficiais, foi pro banco e nunca mais entrou. Joga o Alessandro, incontestável pelo Natalino, mas odiado pela torcida. Márcio Azevedo é sempre a primeira substituição, mas Somália joga sempre, do início ao fim, não importa a posição. Lucas Zen terminou o ano passado como titular e, no começo dessa temporada, é a última opção, atrás de Somália, Rodrigo Mancha e qualquer outro volante que apareça. O meia Fabrício foi contratado com o aval do Joel e nunca foi relacionado. O atacante Alex, da base, sempre que entra faz tem boas atuações, mas é difícil que seja escolhido por Joel, que prefere não fazer mudanças e deixar o time apático em campo, mesmo tendo esta opção, como aconteceu contra o todo poderoso River Plate-SE, onde só duas alterações foram feitas, mesmo com a pífia exibição da última quarta. No jogo de volta, o Botafogo precisará jogar de um jeito que não sabe: partindo pra cima, ao invés de se fechar na zaga procurando acertar um chutão pra frente e fazer o gol. É, Natalino, seu emprego depende deste jogo, e infelizmente acho que o senhor nos fará uma vergonha maior que os dois anos anteriores, quando fomos eliminados na segunda fase da CB. Espero estar errado, mas se isso for fazer você deixar o meu Botafogo e ir buscar outros para enganar, não parece tão ruim...
Sobre o Somalia,Gostaria de saber como esta o somalia nos dias de hoje, não tenho mais noticias desde que se mudou para o Rio, deve ser normal na cabeça de um jogador esquecer dos seus primeiros tecnicos, más, para nós, é como se fosse um filho que saiu de casa e não mais voltou. Hoje pai de familia, tendo enfrentado os problemas pós sequestro, Caio jr etc.. Bom saber que entre os colegas ele esta bem, este é o Paulo Rogerio, sempre em harmonia em qualquer grupo que entra. Espero ve-lo logo em outro clube, a idade chega pra todos.Jorge ADC União Guarulhense
Postar um comentário