Dificuldade de contratação de um grande nome


O sonho da torcida é a contratação de um jogador de peso, mas isto está um pouco complicado de acontecer, no momento.

Para um jogador de nome ser contratado, várias coisas precisariam andar juntas:

- O jogador ter um potencial para se destacar no Brasil e poder ser revendido por um preço maior que o de compra;

- No caso de uma vinda por empréstimo, o jogador estar em baixa no mercado europeu e seu time querer valorizá-lo para uma venda futura;

- O jogador estar em fim de contrato e alguma empresa querer ligar seu nome a ele,pagando grande quantia de seu salário e explorar a imagem do jogador para ter um retorno financeiro.

Para acontecerem contratações desse tipo seria necessário um investidor de peso. Além disto, hoje, no mercado, um jogador de nome forte está difícil de aparecer (palavras dos homens da diretoria de futebol alvinegro).

Nessa altura da temporada, o Botafogo já possui alguns nomes,porém entre ter nomes e contratar é um espaço muito amplo. O nome que a diretoria sonhou e se encaixava nessas alternativas era o de Alex, do Fenerbahce, porém ele renovou seu contrato com o clube por mais dois anos.

Nos meios de informações que tenho com vocês não vou especular nenhum jogador. Só o farei se o caso for parecido com o que houve com o Maicosuel, quando eu tive 4 fontes me passando detalhes, ou seja, uma alta porcentagem de certeza.

Tenho a informação que o Botafogo vai tentar trazer alguém de renome sim, porém nem jogador nem posição foram definidos.

Vamos esperar o final da temporada européia para clarear os nomes do mercado.

3 comentários:

Não vão trazer ninguem. essa diretoria nao tem ambição. se nao for rebaixada, e pagar em dia, pra ele já está bom....

O Amigo ai Rodrigo Molardi disse tudo !! Diretoria AMADORA, porem esta fazendo um trabalho um pouco melhor do que noso ultimo presidente

O interesse pelo Diego esfriou?
Além de um grande nome, a Diretoria precisa equilibrar melhor o elenco, pois ultimamente a improvisação tem se tornado uma rotina no clube. Neste ano mesmo, contratamos muitos cabeças de área, quando na verdade desde o ano passado estamos sem meias de ligação de qualidade.
Quando o Maicosuel voltar será ótimo, mas ele precisa de um companheiro no setor de criação. Não sei se o Éverton seria esse jogador, por isso a necessidade da contratação.
Abraço e saudações alvinegras!

Luiz Rogério

Postar um comentário

Páginas