Parceria Botafogo e Grupo Viton


Um tema que deixa os botafoguenses totalmente curiosos: Até quando vai o patrocínio e quanto o Botafogo ganha da empresa VITON?
O Botafogo tem contrato com a VITON para barra da camisa e short até dezembro de 2011, o que paga por volta de 650 mil reais mensais aos cofres do Glorioso.
O Patrocínio master que a empresa adquiriu até o final do Campeonato Carioca, paga por volta de 1 milhão e 200 mil reais mensais. Este contrato tem tudo para ser renovado após o Campeonato Carioca, pois os executivos da VITON estão muito satisfeitos com retorno dado a marca GUARAVITON.
A idéia dos executivos da marca seria utilizar dois produtos distintos, um como master e outro como secundário.
A diretoria negocia com algumas empresas a manga da camisa, que pagaria um valor parecido com o da barra e short.
Aos torcedores que falam sobre a parte estética da camisa, a resposta da diretoria é simples. O Corinthians ganhou a Copa do Brasil com camisa com vários patrocínios, portanto o que conta, hoje, é dinheiro em caixa.
Somente para se ter uma idéia, o antigo patrocinador exclusivo foi a LIQUIGÁS, que pagava 9 milhões ao ano ao Glorioso.

6 comentários:

nada disso adianta se eles nao reverterem esse dinheiro em reforços de qualidade....

Então no total o botafogo recebe 1M 850mil mensais da empresa VITON?

E desde quando esse valor é muito pra ser tratado de forma tão ostensiva assim ?
A Liquigás pagava 9 milhões em uma época que a marca Botafogo valia menos que isso, logo o patrocínio era sim lucrativo. Multiplicando esse 1,2 milhões por 11 meses, tendo em vista que em janeiro o patrocinio ainda não era estampado, teríamos 13,2 milhões no ano. Esse á patrocínio grande que eles pretendiam e enrolam a torcida durante 4 meses ? hahaha, ok. Cadê a valorização ?
E a parte estética tem que ser lavada em conta sim. Corinthians foi campeão da CB com Ronaldo, que vende camisa sozinho. Podia ter o patrocínio da barraca do seu Manoel que a camisa seria vendida. Ainda mais se tratando da 2ª maior torcida do país. O Botafogo não pode se dar a esse luxo e tenho certeza que muita gente deixará de comprar a camisa por causa dessa patrocínio de time pequeno.
Além do mais, patrocinador bom é aquele que auxilia em contratações. Cadê as nossas ?
DIRETORIA BLÁ BLÁ BLÁ

A empresa Viton tem interesse no patrocinio master ela gostaria de utilizar uma de suas marcas para o master e outra para barra da camisa e short... td bem pagando bem q mal tem... mais imagina patrocinio master Hula Hula e na barra Guaraviton, pior q muito abada de micareta!!!

tomara que não coloquem o GUARAGAY !!

Cara, apura melhor esses valores aí.
Uma empresa do porte da VITON nunca teria condições de pagar esses valores.
Veja quanto que a empresa teria de vender por dia apenas para pagar ao Botafogo.
Na boa, não acredito nesse valor aí não.

Postar um comentário

Páginas