Visão Feminina do Jogo Botafogo x Boa Vista


Por Nathália da Silva Pereira, @Nathalia_rj

Primeiramente irei me apresentar. Meu nome é Nathália, tenho 19 anos, sou de família totalmente alvinegra e movida a futebol. Fui convidada pelo Thiago para fazer a visão feminina do jogo BoaVista x Botafogo e topei na hora. E que responsabilidade comentar o jogo "pós - Joel"!

Tivemos dez desfalques para essa partida: Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estão a serviço de suas seleções; Everton, Rodrigo Mancha e Herrera cumprem suspensão; Bruno Tiago, Alex, Araruama e Lucas estão machucados. Em nosso banco de reservas o único que não era da base era o zagueiro João Filipe.

O time estava mais solto, mais OFENSIVO. Sim, ofensivo! É até estranho dizer isso após 14 meses de retranca. O ataque formado por Caio e Willian (que fez sua primeira partida no time principal) levou muita movimentação para a zaga adversária. Caio se movimentou muito bem, mas como sempre pecou nas finalizações e foi fominha algumas vezes. Caio ainda continua sendo uma promessa. Promessa até quando? Ainda tenho fé no garoto, mas ser promessa pelo segundo ano consecutivo é meio triste. Willian fez uma boa estréia. No início sentiu a pressão e o peso pelo seu primeiro jogo na equipe profissional. Teve boas chances de abrir o placar e poderia até ter feito um golaço, se não fosse por um impedimento mal marcado.

Botafogo praticamente comandou o jogo. Renan foi testado no início e depois somente aos 30 do primeiro tempo. Andre Luis deu trabalho para Márcio Azevedo, mas após a parada técnica o lado esquerdo foi acertado com Márcio Azevedo entrando mais no jogo. E por falar nele, ele ainda não se encontrou no time, infelizmente. Mais uma vez não fez uma boa partida. Ele é um jogador de qualidade e toques rápidos. Mas toques rápidos é algo que o Botafogo ainda não tem. Alessandro como sempre parando com a bola no meio do campo discutindo com o time pra ver quem chega perto para receber o a bola, cruzando errado e dando chutão. Fahel apagado. Mas o fato de Fahel estar apagado foi algo muito positivo. Se não fez nada pelo menos não atrapalhou, o que seria o normal dele.

Botafogo teve uma boa chance aos 8 minutos com Somália. Sim, Somália! Aquele mesmo, que forjou o sequestro mas que teve o bom futebol do ano passado realmente sequestrado. Também não fez uma boa partida, mas teve um desempenho "menos pior" que em outras partidas. Mas continuou completamente perdido em campo. Se aproximou mais dos atacantes no segundo tempo mas sem sucesso.

Um dos maiores pontos negativos foi a atuação do meia Fabrício. Disparado o pior em campo (e reconhecendo isso em entrevista após a partida), ele estava completamente perdido. Seria o peso da estréia como titular?

Preciso destacar a atuação do zagueiro Antônio Carlos. Grande partida, boas roubadas de bola e desarmes. Pra mim, um dos, senão o maior nome do jogo. Tudo bem que a zaga não teve grandes trabalhos, mas Antônio Carlos estava sempre ajudando mais a frente e fez a diferença. E por falar no sistema defensivo, Renan foi pouco cobrado mas fez grandes defesas. Uma das cobranças ao goleiro foi com Márcio Azevedo atuando mais no meio, deixando o lado esquerdo vazio, livre para o BoaVista. Renan melhorou muito e foi outro ponto positivo da partida.

Mais um destaque para Cidinho. Uma promessa do Botafogo, entrou aos 42 do segundo tempo, jogou somente cinco minutos mas já entrou driblando, mostrando ousadia e dando trabalho. Uma pena ter atuado por tão pouco tempo, gostaria de ver se ele é tão promessa assim, mas agradou nesses cinco minutos.

Botafogo jogou com time misto hoje. Não misto entre titulares e reservas, mas sim de profissionais e categoria de base. Apesar de tudo (me odeiem por esse comentário) eu gostei do que vi. Vi uma equipe mais leve, arriscando mais, com mais movimento. Time estava mais solto e ofensivo. Caio, apesar de (como sempre) pecar nas finalizações, jogou na posição dele, mostrando mais velocidade. Willian teve uma boa estréia. Cidinho agradou a torcida. Caio Jr já declarou que irá olhar para a categoria de base. Hoje a base deu "Boas Vindas" ao treinador. O time mais solto como estava hoje, se nossos principais jogadores estivessem em campo seria uma boa vitória. Hoje, a base estava entrosada com a base e os profissionais com eles mesmos. Não houve uma junção.

BoaVista marcou muito bem. Botafogo, de certo modo, conseguiu frear o melhor dos clubes de pequeno porte. Comandamos todo o jogo. Apesar dos dez desfalques, nossa equipe criou chances e deu trabalho ao "carrasco tricolor"

Os desafios para nosso novo treinador será levantar a moral do grupo e organizar enquanto as eternas promessas de reforços não se concretizam. Terá também que colocar ofensividade para não cair no desgosto da torcida. Terá que pegar pesado nos nossos laterais que só atuam ali e não chegam até a linha de fundo, reflexo ainda do "efeito Joel retranca". Que nosso treinador consiga também mais jogadas ensaiadas pois hoje nossa única jogada é levantar a bola para Loco Abreu, esteja ele no time ou não.

Sobre nossa eterna promessa de contratações, precisamos principalmente de meia e atacantes. Precisamos de um atacante de peso para disputar vaga com Herrera. Precisamos de um atacante que, quando for substituído, mostre a experiência em campo porque hoje, na ausência de um atacante, já ficamos nervosos com a falta de experiência do nosso banco.

Parece que o destino do gol 10.000 será mesmo de Loco Abreu. Com esse empate continuamos a 3 gols do gol 10.000. Será mesmo que Loco Abreu terá essa honra? Será sua confirmação como ídolo alvinegro.

Agradeço imensamente ao Thiago pelo convite e a vocês que prestigiaram esse post e prestigiam o blog.

Saudações Alvinegras!


Nathália Pereira

http://diariodeumaalvinegra.blogspot.com/

3 comentários:

Não conhecia esse espaço,vc até foi me falar dele,mas é a primeira vez que estou aqui e gostei do que vi não só de tua análises mas também do blog aqui!
até fui seguir depois que a Nathália falou no twitter o Thiago também!
Sobre o jogo,me viu o jogo ser muito chato embora o time do Botafogo tem pressionado o fraco time do Boavista que não tem nada demais e só nome só porque chegou na sorte numa final de turno.
Era a chance de ouro pra garotada,mas a garotada ser botada pra jogar 5 minutos,15 minutos é uma dureza total hein?Achei Caio e William jogando mais no chão que precisamente em pé,Caio jogando só faltou ele largar do twitter que era mais fácil!ultimamente Caio vem mais twittando que jogando!!!
Seria sensacional se Loco Abreu fosse fazer o gol 10.000 se acontecer,agora tem nomes que(pasmem quem me acompanha e muito mais)são queridinhos também da torcida mas não me agradam tipo Herrera,Antônio Carlos e infinitamente torço pra que eles façam mais o 10.000 no caso até pra queimar minha língua(acreditem!!!)
Mas até que o 0 a 0 no final acabo vendo com bons olhos!O Boavista é tão timinho que numa hora do jogo foi botar zagueiro pra se garantir,depois eu é que sou doido!
Esse 0 a 0 foi pra se manter a calma!!que Venha a Copa do Brasil e o Paraná que vem melhorando seu futebol copiosamente no sul e tem time veloz e pela a nossa defesa que temos só temo uma coisinha: a velocidade que o Paraná vem tendo em seu ataque,o resto o time é fraco o time!Dá pra fazer 2 a 0?Até vamos torcer pra que isso aconteça em Vila Capanema,mas de uma análise fria mais atualizada...é complicado um pouco ou seja talvez teremos Engenhão.Me surpreenderia se rolasse o 2 a 0,embora como torcedor eu gostasse também que isso acontecesse!
abraço ao Thiago pelo o Blog e beijo pra Nathalia,falei que iria prestigiar uma hora ou de outra e to prestigiando aqui!
Quem quiser visitar,botar nos favoritos ou algo do tipo meu blog de esportes apresento a vocês,lá eu falo de muita coisa e não só do Fogão(no qual eu assumidamente torço): http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir ele no twitter é @blogdoigor05

O bom deste jogo não foi a parte técnica do time em si. Foi muito bom ver o time partindo pra cima do adversário.

Acho que vem coisa boa por aí.

"Que nosso treinador consiga também mais jogadas ensaiadas pois hoje nossa única jogada é levantar a bola para Loco Abreu, esteja ele no time ou não" Amém, Nathália!

Ótimo post!
Adendos: O Guilherme em 25(?) minutos de jogo fez mais que o M.Azevedo o jogo inteiro. O que é muito triste considerando que o último, quando consegue desenvolver o jogo, vai na linha de fundo, abre e é bom ofensivamente.

Caio, jogando em sua posição, é titular do Botafogo. Se movimenta muito, dá opção, tabela com laterais, meias, volantes. Só precisa de mais visão de jogo e treino de finalização.

Vamos ver o que nos espera na quarta!

Postar um comentário

Páginas