29 de abril - Data Perigosa para jogos do Botafogo


Dia do meu aniversário é uma data muito especial para mim, porém para o Botafogo é uma data para ser apagada.

Dia 29 de abril, Botafogo jogando sinônimo de decepção.

Como alguns diriam contra fatos não existem argumentos. Desde que comecei acompanhar o Botafogo no ano de 1988, graças a pênaltis defendidos pelo grande goleiro Gabriel, meu coração tomou cores, Preto e Branca definitivamente.

Nunca tinha reparado isto, porém comecei ficar “cismado” no ano de 2006, pois em mais um aniversário vi novamente o Botafogo perder para o Atlético PR de 4 x 0, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Comecei a ficar intrigado com isto.

Eu já vinha de duas goleadas de 7, uma para o Fluminense de 7 x 1 em 1994 e 7 x 0 para o Vasco em 2001, neste meio tempo empatamos de maneira ridícula com o Bangu por 0 x 0 no Maracanã no ano de 2000.

Chegamos em 2007 e vejo, primeiro jogo da Final do Carioca 29 de abril, já me deu calafrios. Porém com um primeiro tempo magnífico saímos ganhando de 2 x 0, pensei comigo, “ acabou esta sina “, porém me vem o segundo tempo e mais uma vez não vi meu time me dar um presente de aniversário, placar final 2 x 2.

Chega a ser curioso, porém não quero nunca mais que o Botafogo jogue no dia do meu aniversário, pois sou supersticioso como todo Botafoguense e já vi que neste dia Botafogo e 29 de abril, não é uma combinação perfeita.

Ano que vem existe um grande risco de uma das finais do Carioca acontecer no dia 29 de abril, se acontecer “HAJA CORAÇÃO”.

Em pesquisa para o dia 29 de abril, encontrei duas vitórias do Botafogo uma no ano de 1917, onde conquistou a Taça Ypiranga, vencendo o Fluminense por 2 x 1, e outra vitória no ano de 1973, jogo em que o Botafogo ganhou de 4 x 3 do América.

Lista de Jogos de 29/04

Botafogo 1 x 7 Fluminense – Carioca de 1994

Botafogo 0 x 0 Bangu – Carioca de 2000

Botafogo 0 x 7 Vasco – Carioca de 2001

Botafogo 0 x 4 Atlético PR – Brasileiro de 2006

Botafogo 2 x 2 Flamengo – Carioca de 2007

2 comentários:

cara, acho que esse empate com o flamengo foi no dia 27/04. lembro que as finais foram nos dias 27/4 e 4/5. de qualquer forma, essa data é tensa demais.

Não amigo, certeza absoluta 29 de abril, meu aniversário, caso cheia de Flameguista

Postar um comentário

Páginas