Botafogo Campeão da Taça GB de Juniores - Cobertura Exclusiva


Idade de garotos, futebol de gente grande

Por Diego Moraes @diegomartinsm

Neste domingo cinzento, fui ao Caio Martins ver a garotada do Botafogo jogar, já que alem da entrada franca nos tínhamos a possibilidade de ganhar um titulo inédito e de quebrar um jejum incômodo.

O time entrou em campo e a torcida que compareceu em ótimo numero fez a festa, o juiz deu inicio a partida e logo aos 2 minutos a nossa principal promessa dos juniores, Cidinho , quase abriu o placar com uma bonita jogada pela esquerda . O Botafogo chegou outras vezes na frente, mas pecava na finalização para o gol e insistia muito nas jogadas pelo meio.O Flamengo chegou poucas vezes ao ataque e sempre que chegou , nosso goleiro Andrey mostrava muita segurança nas saídas de bola. Nosso atacante Jairo tentava muito as jogadas, mas pecava às vezes pelo individualismo, ele e um atacante muito forte e com muita vontade, a minha opinião e que ele tem potencial para ser um bom jogador, mas confesso que não podemos esperar que ele venha a ser uma solução para o elenco principal. Minha grata surpresa durante o jogo ficou pelo desempenho da dupla de zaga formada por Lucas Zen e Ullisses e do lateral esquerdo Renan Lemos, os dois primeiros mostravam ótimo entrosamento e segurança enquanto o ultimo apoiava bem e mostrava habilidade e inteligência na troca de passes com a equipe.

O primeiro tempo acabou 0 x 0 com algumas chances desperdiçadas pelo Botafogo. O destaque negativo do primeiro tempo ficou por conta do camisa 10 Jeferson, que chegou a irritar grande parte dos torcedores com a demora na saída de jogo, muitos torcedores chegaram a chamá-lo de Lucio Flavio, pois de fato o estilo de jogo realmente era bastante semelhante. O técnico Eduardo Hungáro na volta do intervalo sacou o Jeferson e colocou o camisa 18 Castro, desta forma ele recuou Cidinho para o meio de campo, deixando Castro e Jairo como atacantes. Como no primeiro tempo o time voltou correndo muito, principalmente o Castro que conseguiu construir boas jogadas , mas o time continuava errando ou o ultimo passe ou a finalização. A zaga do Flamengo saia muito mal e errava muitos passes, isso facilitava as ações de ataque alvinegras, o time também voltou explorando mais o cruzamento na área. Cidinho no segundo tempo apareceu menos, mas como todo jogador talentoso ele em uma enfiada de bola colocou o companheiro em boa posição obrigando o zagueiro do Flamengo a fazer falta, como já tinha o amarelo tomou o vermelho.

Com um a mais o time foi para cima, o cansaço já era visível e ele foi confirmado quando em mais um passe fantástico de Cidinho, Jairo cochilou e cara a cara com o goleiro , perdeu a bola para o zagueiro que vinha de trás.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, aos 90 minutos em mais uma ótima jogada pela esquerda o juiz marcou pênalti para o Fogão.

Jairo chamou a responsabilidade e pediu para bater. Jairo pegou a bola, ajeitou com carinho e converteu para o delírio da massa alvinegra que foi aos gritos de “É campeão! É campeão”. O arbitro deu 2 minutos de acréscimo e encerrou o jogo, os garotos alvinegros eram enfim campeões, correram para a galera e foram ovacionados pela nossa apaixonada torcida.

Para mim ficou uma impressão muito positiva deste jogo, acredito que estamos no caminho certo e temos sim bons jogadores na base como citei Lucas Zen, Renan Lemos, Castro, Jairo e principalmente o Cidinho (este ultimo com um bom trabalho de fortalecimento muscular pode ainda esse ano ser aproveitado nos profissionais, futebol ele tem de sobra). Com muita alegria eu deixei o Caio Martins após ver vários garotos jogarem um futebol de gente grande.


Time Campeão entrou em campo com:

Andrey; Gilberto (Bruno Medeiros), Lucas Zen, Ulisses e Renan Lemos; Tiago Brito, Fabiano, Jeferson(Castro) e Cidinho; Vitinho (Jadson) e Jairo(c). Técnico: Eduardo Húngaro


Nota da Redação: O vídeo com o gol do titulo nos videos ao lado.

1 comentários:

Esse Cidinho e bola, como vc falou tem que fazer um trabalho de fortalecimento para ele jogar já o Brasileiro como opção no banco !

Postar um comentário

Páginas