Coluna do Lennon - BOTAFOGO E O BRILHO DA ESTRELA SOLITÁRIA!


Por Lennon Bright

Quero fazer algumas considerações em relação ao Botafogo!


Enquanto a diretoria do Botafogo contentar-se com míseros títulos estaduais, prescindir-se dos títulos nacionais e internacionais, o Botafogo continuará na mesma: Carente de respeito por parte não apenas dos rivais, como da mídia e imprensa em geral!


Porém, não gostaria de salientar isso aqui, mas outros aspectos! Embora alguns aspectos tenham melhorado, outros deixam a desejar!


Diriam alguns: “Ah, mas isso é a longo prazo”. Mas o longo prazo do Botafogo é eterno! Não tem uma datação para consolidar-se! Parece não findar-se!


O que a diretoria do querido Botafogo necessita entender é que existe uma base de juniores, outrora, sequer era aproveitada, hoje, mal aproveitada! O Botafogo não sabe peneirar jovens valores, infelizmente.


Quanto ao modelo de gestão é até redundante falar! Repetir as mesmas coisas!
Falemos do time, IDEM! Seria redundante outra vez!

Porém, gostaria de salientar aos nobres botafoguenses que um grande clube se faz com grandes jogadores, ter um grande treinador e uma grande comissão técnica!


Pergunto: O Botafogo tem isso atualmente?


Resposta: NÃO!


Quando me reporto ao signo lingüístico GRANDE, obviamente não me remeto ipsis litteris à acepção semântica do aspecto quantitativo, mas sim qualitativo! Jogadores de grandes qualidades, grandes virtudes e de grande poderio técnico.


Questões como patrocínios será mero produto da correspondência da equipe em campo!


Pois quem quer investir em um clube que não ganha nada, possui uma mentalidade vil, desprezível e medíocre, pensa pequeno, se contenta com as sobejas de outros, se “apequena” independente da equipe adversária ser grande ou não e não traz segurança?


O Botafogo necessita rever seus conceitos!


Desde que voltou da 2º divisão em 2003, ainda não mostrou a que veio, embora, há tido algumas melhoras, tais como: Centro de treinamento, campos, sala de musculação, em fim, toda uma infra-estrutura de qualidade!


Isso é bom, porém não basta!

Isso não se traduz em títulos, em conquistas concernentes à grandeza de um clube como o Botafogo!


Até quando vai perdurar e perpetuar-se a mentalidade amadora, medíocre e desprezível?


Até quando vai prevalecer a gestão amadora e irresponsável?


Até quando vai predominar o espírito vil e desprezível?


Até onde vai a falta de respeito com um clube centenário e do poderio do Botafogo?


Até quando vão dar prosseguimento à “morte” do Botafogo?



Até quando o Botafogo seguirá sendo chacoalhado, tripudiado e vituperado pelos rivais e imprensa em geral?


Até quando Botafogo de Futebol e Regatas vais apenas viver da sombra dos seus tempos de glórias longínquos e remotos?



Diretoria, RESPEITEM O BOTAFOGO! HONREM O CLUBE!

BOTAFOGO F.R TU AINDA RESSURGIRÁS COMO FÊNIX RESSURGE DAS CINZAS!


SERÁS RESSURETO EM MEIO AO CAOS!


Porque a tua estrela é mais cintilante onde há trevas e o teu resplendor é mais intenso onde habita o caos!

Salve o Botafogo de Futebol e Regatas!

6 comentários:

=O Nossa muito maneiro o Texto! Parabéns! concordo plenamente!

Concordo q o botafogo tem q pensar grande mas com o pé no chão. não adianta se endividar e depois não ter dinheiro para pagar jogadores. prefiro um time mais limitado mas com salários em dia do que estrelas que não saem do dpto médico. a estrutura do botafogo está melhorando mas ainda estamos mt distantes dos top 10 do futebol nacional. Cruzeiro, Galo, SP, Palmeiras, Corintians, Santos, Inter, Grêmio, Flamengo e Fluminense tem neste momento, ou uma infra-estrutura melhor ou mais receita que o Botafogo, ou ambos. O Bota está melhorando a cada ano, mas estamos saindo de uma estrutura quase falida para um dos melhores 12 times do Brasil. Se continuar nesse caminho em 3 a 5 anos estamos no top. Mas ainda temos que reduzir a dívida do Botafogo que está mt alta.

''Diriam alguns: “Ah, mas isso é a longo prazo”. Mas o longo prazo do Botafogo é eterno! Não tem uma datação para consolidar-se! Parece não findar-se''


é iso q venho dizendo sempre

Disse tudo meu amigo Lennon. Concordo com você plenamente! É triste mais essa é a nossa dura realidade. Praticamente em tudo o Botafogo está em décimo-segundo lugar, e não vejo nenhum planejamento para esse quadro mudar um dia. Abraços!

Muito bom , Temos que pensar grande, esse a longo prazo eu ouço desde 2004 quando quase caimos , falavam que estavamos voltando agora pra Serie A e q era normal uma temporada dificil , tivemos boas campanhas de lá pra cá ,mas NENHUM TITULO INTERNACIONAL OU NACIONAL , O Botafogo é grande demais para se contentar com pouco !

Diretoria, RESPEITEM O BOTAFOGO! HONREM O CLUBE!

BOTAFOGO F.R TU AINDA RESSURGIRÁS COMO FÊNIX RESSURGE DAS CINZAS! (2)

Grande abraçao Lennon , Fellipe Portella

Isso mesmo Lennon,está na hora de essa diretoria pensar grande,tratar o Botafogo como um time grande,Que não fica abaixo dos nossos rivais,porque tudo o botofogo é inferior,em tudo ele recebe menos.
Tá na hora de levantar a auto-estima dos botafoguenses,porque é disso que precisamos,precisamos de títulos,grandes jogadores e td mais,aí sim iremos nos agigantar sobre nosso rivais.

Postar um comentário

Páginas