Jogos Clássicos do Botafogo - Botafogo 4 x 3 Santos - Brasileiro 2006



Por Athos Vardiero @Tuhuh

E ai Botaguenses, beleza?
Deixe-me apresentar. Meu nome e Athos Vardiero, mais conhecido como "Turuh" e vou falar toda semana aqui no Blog sobre jogos marcantes do Glorioso. Sabe aqueles jogos que deu orgulho de bater no peito e dizer "Eu sou Botafogo"? Então, toda terça escreverei um pouco sobre a historia de alguns jogos marcantes para a torcida alvinegra.
Antes de qualquer coisa eu gostaria de esclarecer que esse espaço é sobre os jogos inesquecíveis, ou seja, se o Botafogo não venceu tal campeonato, não interessa, o que será contado aqui são as partidas emocionantes do Fogão.
Hoje, vamos começar com um jogo que com certeza foi umas das viradas mais emocionantes dos jogos do Botafogo que eu já vi. Brasileirão de 2006, Botafogo x Santos. O Botafogo saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Asprilla, 10 minutos depois, Kleber empata para o Santos, e ainda no primeiro tempo, Reinaldo também de cabeça deixa o Botafogo na frente do marcador. O ataque do Santos tinha o futuro atacante do Fogão em 2008, Wellington Paulista que deixou tudo igual logo no comecinho no segundo tempo, e Kleber Pereira virou para 3 a 2. Vamos pausar um pouco sobre a historia do jogo para falar uma situação que aconteceu comigo.
Na época, eu não tinha PFC, e estava ouvindo o jogo pelo tradicional radinho de pilha, logo quando o Santos virou para 3 a 2, aos 33 do segundo tempo eu fiquei nervoso e desliguei o rádio. Eu tenho essa mania até hoje, quando o Botafogo esta perdendo eu desligo a TV e depois de alguns minutos volto a ligar para vê se o resultado mudou a favor do Fogão. Nunca tinha dado muito certo, já que eu sempre fazia isso no finalzinho dos jogos. Passados 10 minutos, eu liguei o rádio, e o narrador estava narrando o gol do Juca, logo eu comemorei e gritei: "Empatou! Empatou", na hora dele falar o placar, ele disse 4 a 3 fogão, eu meio que não acreditei, 2 gols do Botafogo em menos de 3 minutos. Só fui acreditar mesmo quando vi os gols em um programa esportivo mais tarde.
Voltando ao jogo, Zé Roberto empata aos 38 minutos, detalhe: os 3 gols do Botafogo foi de cabeça, e pouco depois da saída de bola do Santos, teve uma falta para o Botafogo e o especialista Juca, que depois veio a ser ídolo do Partizan e atualmente joga na Espanha, deu números finais a partida. 4 a 3 Fogão, um clássico digno de Botafogo x Santos, de Garrincha x Pelé. Naquele dia, deu orgulho de torcer para esse time.
Saudações Alvinegras

2 comentários:

Botafogo tinha um elenco bom e não ganhava nem um troféu, se fosse agora seria campeão de tudo...
FOGÃO 3 x 1 avaí

Eu tava lá neese jogo. PQP!
Que partida.
E o elenco do Santos era infinitamente superior ao do Botafogo. Ganhamos esse jogo na RAÇA! Coisa que falta hoje em dia.

Postar um comentário

Páginas