Jogos Clássicos do Botafogo - Botafogo 4 x 4 Vasco - Campeonato Carioca de 2007




Por Athos Turuh @Turuh

Fala galera.
Hoje vamos falar de mais um jogo emocionante do nosso Fogão. Já que o atual time não vem nos emocionando, vamos relembrar hoje um jogo da Taça Rio de 2007. Acredito que todos devem se lembrar, há não ser os torcedores mais novos, mesmo assim, esse jogo será discutido aqui hoje e espero que comentem sobre essa partida.

O jogo foi numa quarta feira, no Maracanã, o vencedor iria para a Final da Taça Rio. A bola rola, e logo no começo o nosso ex. goleiro Julio Cesar, mais conhecido como "Chester", faz uma lambança juntamente com o zagueiro Juninho e Renato (Sim, o mendigo) abre o placar para o Vasco. Menos de 2 minutos depois, Abedi amplia a vantagem. Seria ali o fim do futebol arte do Botafogo? Por um momento eu pensei que sim, mais logo depois o raçudo Luciano Almeida diminui. Dai em diante o Botafogo pressionava e aos 21 minutos, Zé Roberto deixa tudo igual. Mas Jorge Luiz, acabou com a alegria dos Botafoguenses, 3 a 2 Vasco. Nesse gol, Romário ficou por centímetros de fazer o seu gol 1000. Mas o Botafogo reagiu rápido e aos 33 minutos o velho artilheiro dos gols bonitos e traíra Dodô empata o jogo. Faltando um minuto pra terminar o primeiro tempo, Lucio Flavio na época em que jogava bola vira para o Botafogo, de falta.
Ufa, que primeiro tempo de arrepiar, não me lembro de ter assistido um jogo em que tivesse o primeiro tempo tão bom igual foi desse jogo. Mas, para o azar de todos, o segundo tempo foi mais calmo, mais corrido e menos jogado. Pouca chances de gol para os dois times, até que Alan Kardec que acabara de entrar empata novamente a partida. E assim foi até o final, 4 x 4. Jogão.

O Botafogo em busca do Bicampeonato Carioca precisava vencer o Vasco nos pênaltis, e não deu outra. Dodô, Juninho, Juca e Luciano Almeida converteram, já para o Vasco, Morais parou no goleiro Julio Cesar e Dudar chutou para fora. O Fogão ali assegurava a sua vaga para a final da Taça Rio. E além disso, infartava outros tantos torcedores do Botafogo de tanta emoção.




1 comentários:

O melhor disso é lembrar de qdo nossos jogadores sabiam bater penaltis...

Postar um comentário

Páginas