PRÉ JOGO DA GALERA - BOTAFOGO X AVAÍ OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL - JOGO DE VOLTA


Placar 1º Jogo - Botafogo 2 x 2 Avaí


Por Victor Hugo Oliveira @Victinhoo

Olá, primeiramente gostaria de agradecer ao Thiago Franklin pela oportunidade de escrever o texto, sobre esta importante partida em seu blog, e me apresentar rapidamente: meu nome é Victor Hugo Oliveira, tenho 22 anos e sou estudante de Educação Física em Petrópolis-RJ.

Sempre quando um jornalista fala que tal partida é o jogo da vida de um determinado time eu sempre acho isso um tremendo exagero é como se não houvesse mais oportunidade daquele time ser campeão ou realizar uma boa campanha em uma próxima temporada, ainda mais quando isso se trata do Botafogo – um clube que não é grande é enorme. Acredito particularmente nisso, pois convivi com uma geração de alvinegros que não viu o clube campeão de absolutamente nada durante 21 anos e mesmo assim carrega com orgulho o símbolo da estrela solitária em seu peito. Começo abordando este tema em paralelo, porque esta deve ser exatamente a dimensão que devemos (torcida e jogadores) ter sobre este jogo. Não uma partida de vida ou morte, mas sim uma partida importante em que raça e espírito de persistente vencedor alvinegro não podem faltar durante todo o jogo.

Copa do Brasil e Botafogo é uma combinação que particularmente sempre me deixa com um pé (na verdade dois) atrás, entretanto a última “eliminação digna” do Botafogo como visitante ocorreu em 2002 (nem preciso lembrar desse ano né!) no Durival de Brito para o Paraná, (mesmo assim porque havíamos perdido o primeiro jogo por 3x1 em casa) de lá pra cá sempre fomos eliminados em casa (muitas vezes por times ridículos) – Gama (2004), Paulista (2005), Ipatinga (2006), Americano (2009) e Santa Cruz (2010), fora as duas eliminações como visitantes, mas que sabemos todos que são pra lá de contestáveis para o Figueirense e para o Corinthians (2007 e 2008). – Quantas lembranças ruins em um único parágrafo !!!!

Partindo para as coisas boas começo destacando o trabalho valente de Caio Jr., que busca soluções para uma maior produção ofensiva somente com o que têm (e aqui vai uma leve espetada na diretoria que a meu ver montou mal o elenco para esse início de ano), trabalhando como a muito tempo não se via com jogadores formados em GS, sim por necessidade, mas com coragem de coloca-los e lança-los aos profissionais. Podemos ter entre os 18 relacionados pelo menos 6 jogadores da base – Renan, Caio, Guilherme, Lucas Zen, Cidinho e Willian.

Mesmo que do sofá de nossas casas vamos mandar energia positiva para essa garotada, esquecer de vez o carioca desse ano e torcer para que todos os jogadores se lembrem do espírito de conquista e perseverança que aquela geração ensinou – cabeça erguida e bola pra frente! E como o jogo é no sul do país fica um ditado daquela região: “Não está morto quem peleia!”

Palpite: Botafogo 2 x 1 Avaí (Loco Abreu e Cidinho)

Prováveis escalações:

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, João Felipe, Fahel e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho e Everton; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Avaí: Renan, Felipe , Gian, Cássio e Julinho; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Marquinhos Gabriel (Bruno); Willian e Rafael Coelho (Evando).

1 comentários:

Gostaria de realizar uma correção: contra o figueirense em 2007 o botafogo também foi eliminado em casa. O jogo de ida foi em Floripa no dia 16/05/2007 com o placar a favor do figueirense 2 x 0. O jogo de volta foi realizado no maracanã no dia 23/05/2007 com placar a favor do botafogo 3 x 1, mas o gol fora de casa acabou classificando os catarinenses. Esse jogo foi marcado pelo frango ridículo que o goleiro júlio césar levou e pela polêmica arbitragem principalmente da bandeira Ana Paula.
saudações alvinegras
parabéns pelo blog.
Renato Furtado

Postar um comentário

Páginas