Visão Feminina do jogo - Botafogo x Avaí - Oitavas de Final Copa do Brasil - 1º Jogo


Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj

É com muita alegria que faço o primeiro post da agora equipe feminina do blog. Eu, Eduarda e Ana Paula agora nos revezamos fixas no “Visão Feminina”. Bem, a alegria seria bem maior se esse primeiro post fosse de um jogo convincente.

Jogo difícil e vaias. O primeiro jogo de Botafogo x Avai pela Copa do Brasil pode ser resumido assim. O Glorioso não consegue sair de um empate em casa.

O Botafogo entrou em campo com uma mudança na escalação: o técnico Caio Jr escalou 3 atacantes, formando o esquema 4-3-3. Muito precipitado ainda para um time que não está acostumado.

Avai começou pressionando. Um erro fatal de João Filipe aos 13 minutos acarretou no primeiro gol. O zagueiro recebeu a bola sozinho que, num erro de passe, deixa a bola no pé do adversário na entrada da área e Willian faz 1 x 0 pro Avai. A partir daí da torcida não perdoa e cada vez que a bola parava no pé do João Filipe as vaias começavam. Com o nervosismo e a pressão, o zagueiro errou inúmeras vezes, o que aumentou a raiva da pequena torcida presente.

Willian levou mais pressão à defesa alvinegra, mostrando a desorganização e nervosismo do time. Para piorar esse sentimento, aos 22 minutos o Avai amplia com Rafael Coelho cabeceando com precisão. E esses foram apenas dois lances de gol, Avai desperdiçou muitas outras chances.

Quando tudo parecia perdido, no minuto seguinte Caio pela esquerda faz uma boa jogada passando por dois e tocando para Herrera que, sozinho na área, diminuiu pro Botafogo. Mas no contra-ataque o Avaí dá mais um susto na nossa defesa com uma bicicleta.

Parece que após esse lance o professor perdeu a paciência e já fez a primeira substituição: debaixo de muitas vaias saiu Márcio Azevedo para a entrada do estreante Cortês. E o novo lateral direito entreou bem e deu seu cartão de visitas. Por muito pouco não marcou um golaço em sua estreia, boas jogadas e, pasmem, ele fez cruzamentos! Um lateral no Botafogo que fez cruzementos certos? Não era sonho!

O Botafogo parecia mais calmo, mas a falta de criação no meio campo fez com que continuássemos com nossa jogada mais famosa: bola alta pra Loco Abreu. Jogada que já está manjada por todos os adversários e foi facilmente anulada. Mas o uruguaio tinha que deixar o dele, sendo com bola alta ou não. Num erro de Bruno que não viu que o goleiro estava mais a frente, Loco Abreu aproveitou e empatou para o Botafogo.

Ótimo, empatamos. Agora mais um pra virar! Não...

Segundo tempo muito, muito lento. Botafogo tinha posse de bola, mas não tinha criatividade e jogadas perigosas. Para aflorar a raiva da torcida, Caio Jr tira Herrera para a entrada do lateral Lucas. Primeiro que eu não entendi porque Lucas não entrou como titular. Estaria Alessandro ameaçando a família do treinador? Não há outra explicação, o talento do jovem Lucas é enorme!

Com a falta de talento no meio campo, Botafogo apostava nas jogadas individuais. Chutes de longe de Caio, Marcelo Mattos e até mesmo Alessandro (claro que sem sucesso) foram armas para tentar virar o jogo. Mas onde estava Éverton? O “Lucio Flávio versão 2011” nada fez. Tão perdido que a torcida nem notou sua presença em campo para vaiar.

Por muito pouco o Avaí não toma a frente novamente no placar: Arévalo e Jefferson foram driblados mas o chute foi em cima de Alessandro que, após o lance fez o que mais sabe fazer, vibrar um feito incrível.

Nosso treinador não entendeu as vaias no início. Concordo com ele, vaias logo no início desestabiliza completamente o time. Mas professor, acho que o senhor ainda não conhece o Alessandro. As vaias dele não vem de hoje não!

O jogo termina ao som de “time sem vergonha” e “queremos jogador”. Qual será a próxima ação das nossa diretoria? Lançar vídeos com o fantoche Maicosuel, lançar mais uma camisa comemorativa ou contratar bons nomes para brigarmos por boas colocações no Brasileiro e não o rebaixamento?

Agora, uma vitória por qualquer placar dá a classificação para ambos os times, empate de 0 x 0 ou 1 x 1 dá a vitória para o Avai e empate de 2 x 2 leva o jogo para os penaltis. O que esperar?

Saudações Alvinegras!

2 comentários:

Acho que vão lançar a "Macarronada do Fogão". . Ou quem sabe uma camisa comemorativa do título da Commebol!! E vão pedir a presença e apoio do torcedor!

Opa, então Cortês é lateral esquerdo....

E com relação ao time, eu não posso comentar pois não vi o jogo, mas sempre fui, sou e serei contra vaias... Quem discorda que tenha suas razões mas não consigo vaiar quem veste a camisa do meu time... Realmente não da para o Alessandro, mas é esse o plantel que nós temos... Se não mudar a postura, seremos fortes candidatos ao rebaixamento...

Postar um comentário

Páginas