Olá leitores do thiagofranklinnews! Ana Paula Ramos (@AninhaHRamos) de volta para comentar o jogo Botafogo x Resende. Sempre que precisarem/eu puder estarei aqui fazendo crônicas porque falar sobre o Botafogo é sempre um prazer.
Eu, honestamente, não sei o que dizer sobre essa partida. Minhas opiniões estão muito conflitantes. Senti-me assistindo a dois jogos completamente diferentes.
O 1° tempo foi PÍFIO. HORRÍVEL. Os jogadores estavam desatentos e relaxados, como se o jogo tivesse começado com um placar de 5x0 e eles só precisassem brincar pro jogo acabar.
Herrera e Loco Abreu desaparecidos, Everton errando tudo, Márcio Rozário em uma das suas piores partidas pelo Botafogo (o que não é lá grande surpresa), Somália fraquíssimo na meia direita, Alessandro inútil. Sinceramente, acho que até o Jefferson falhou no gol deles (que comecem os xingamentos), apesar de continuar sendo o melhor goleiro do Brasil.
O gol dos caras veio numa falha de marcação absurda. O tal Rogério chegou de trás, SOZINHO. Não é que ele tivesse ganhado da marcação, simplesmente NÃO TINHA ninguém o acompanhando! E o Jefferson parou no meio do caminho e não saiu do gol. Naquela bola ele TINHA que ter saído e socado pra longe. Pane geral do time.
Ps do primeiro tempo: Por favor, alguém diz pro Alessandro que ele é lateral e, portanto, tem que jogar majoritariamente próximo à linha lateral e, de preferência, chegando na linha de fundo para cruzar? Porque ele só joga por dentro! E para antes da linha da grande área! Assim fica complicado.
Ta bom. Entramos para o 2° tempo com um placar a ser revertido. Alessandro substituído pelo Bruno Tiago. E parecíamos outro time em campo. O Somália MANDOU na lateral direita. O Bruno deu muita movimentação ao meio de campo e melhorou sensivelmente a chegada ao ataque do alvinegro. Passamos a dominar a partida. Mas aquele último passe...
O gol saiu em uma confusão na área em uma bola cruzada. Lá estava o nosso zagueiraço Antônio Carlos para colocar a redonda em seu devido lugar. Se os atacantes não fazem...
O time conseguiu o empate e poderia ter vencido se não fosse por aquele Eduardo. Que goleirinho CHATO! Agarrou demais!
Destaco cinco chances muito boas de gol durante a partida: 2 com o grande Marcelo Mattos, 2 com nosso Loco Abreu e uma BICICLETA do Caio que foi um CRIME não ter entrado.
O tropeço de hoje foi resultado de um primeiro tempo com cara de Joel Santana e um segundo tempo começando a mostrar facetas de Caio Jr. Gostei das mudanças que vi, mas só vou formar opiniões sobre o nosso Harry Potter depois de mais duas semanas e treinos porque, por enquanto, não da para tirar conclusões.
Time titular do Botafogo hoje, para mim: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, João Felipe, Guilherme. Arevalo e Marcelo Mattos. Bruno e Everton. Caio e Loco. 4-2-2-2 com bastante movimentação. Caio pela direita, Everton pela esquerda, Bruno centralizado e Loco de pivô.
Agora é passar pelo Paraná em casa e seguir na competição mais importante do 1° semestre. Vou ser clara e sincera: VINDO A COPA DO BRASIL, NÃO TO NEM AÍ PARA O CARIOQUINHA! Vindo os dois, melhor ainda! XD
3 comentários:
Assino embaixo.
O que me revolta foram alguns comentários já criticando Caio Jr. Um time saindo de uma retranca, saindo de um esquema baseado em sufoco no 1° tempo e milagre no 2°, baseado em chutão e com poucos dias de contato com o novo treinador não vai mudar da água pro vinho em um jogo. Sobre o Caio, concordo plenamente também. Muita gente tem uma raiva adquirida dele que faz com que fiquem cegos ao admitir que o garoto está melhor e/ou se encaixa melhor que o Herrera atualmente. Digo isso por outros comentários tb vistos, a ponto de torcedores que se acham melhores que outros, chamar quem tem essa opinião em relação ao Caio de "torcedor ninguém cala".
Estou muito confiante no Caio Jr, não vejo a hora de ver esse time completo, ou quase completo, pois nossos melhores sempre se machucam.
Concordo com Ana Paula, em quase tudo , só não concordo em tirar O marcio Azevedo e colocar o Guilherme, só se ela esta escalando esse time contra os Mulambos , pois Marcio Azevedo recebeu o terceiro cartão amarelo mas tanto ela e a Nathália que fizeram os comentários , entendem muito de futebol, melhor que muitos da comunidade do orkut que só sabem cornetar
Realmente, o time ganhou em qualidade após a entrada do Bruno Tiago, eu só teria duas ressalvas... Não tiraria o Rodrigo Mancha, pois ele tem feito bastante coisa na marcação do time e ajudado muito.. Pode não aparecer tanto, mas táticamente ontem ele foi muito bem... E mesmo não gostando eu manteria o Marcio Azevedo, o garoto Guilherme pode ser muito melhor que ele, mas o nervosismo e a inexperiência contam contra ele... Mas no geral.. É isso mesmo.. O Herrera desde que se machucou não atravessa uma boa fase.. E o Loco Abreu só consegue fazer gol se a bola chegar nele... Ainda acredito no trabalho do Caio Jr.. Temos que esperar para ver.
Postar um comentário