Bizarros do Botafogo - Valdir Bigode 1999



Valdir no Botafogo em 1999

Passagem pelo Benfica Portugal

Em sua boa passagem pelo Atlético MG

Passagem pelo São Paulo

Sua última passagem pelo Vasco em 2003 (ano do último título do Vasco)


Atualmente como técnico do Campo Grande do Rio de Janeiro

Por Thiago Pinheiro

Fala galera!

Hoje é dia de recordar do atacante “ Valdir Bigode”, jogador com grande passagem pelo Vasco da Gama e o Atlético MG, mas um verdadeiro fiasco no Botafogo em 1999.

Sua contratação em meados do 1º semestre de 1999 foi considerada excelente, pois ele sempre foi goleador, até em clubes que passou rapidamente.

Deixou sua marca de artilheiro, como no Benfica e São Paulo, e como precisavamos de um homem de área, e só tinhamos o promissor Zé Carlos o “Zé do Gol”, e o Bebeto, que mais ficava no departamento médico do que entrava em campo.

Valdir veio em um troca-troca que envolveu o volante Gallo e pelo lateral esquerdo Ronildo, que curiosamente, se destacaram mais no Galo do que o “ Bigode” aqui no Fogão...

No Botafogo não pode jogar a Copa do Brasil, pois já havia jogado pelo Galo, então jogou apenas o Brasileirão daquele ano, fez míseros 5 gols no campeonato todo, o time também não ajudava, mas se deixou uma lembrança boa, foi um gol sobre o Flamengo no finzinho do jogo, ajudando o time a sair da zona de rebaixamento.

A verdade é que desde que chegou ao Botafogo, Valdir foi ficando bisonho, foi jogar depois no Santos e também não vingou.

Voltou para o Galo e nada, teve um “brilhareco” no titulo carioca de 2003 pelo Vasco e sumiu no mundo árabe.

Hoje é treinador do Campo Grande, clube onde começou sua carreira.


Abraços e até a próxima semana

2 comentários:

Discordo do Ronildo que até que não foi mal no Fogão!
o Valdir me lembro que me estressei mto com ele,com ele é que nem o Arévalo Rios hj,é como se jogassemos com 1 a menos.
Não achei que ele foi bem,o melhor ápice dele foi no Atlético e no Vasco e só isso!
abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05

verdade mais se tivéssemos um centro avante como ele naquela final derrepente a bola batia na canela dele e entrava era muito esforçado pena que era contra nós que ele jogava melhor vide galo 5x5 fogão em 98 e vasco 4x0 fogão 2004 ele foi muito bem no vasco de 2004 foi até o artilheiro do carioca daquele ano em 2003 o centro avante do vasco era o souza hoje no bahêa

Postar um comentário

Páginas