Jogos Clássicos do Botafogo - Botafogo 3 x 1 Marilia - A volta para a Série A em 2003


Fala Botafoguenses, hoje vamos falar de um jogo muito marcante na historia do clube, o jogo em que resgatou a dignidade do Botafogo e dos botafoguenses. Muitos não gostam nem de lembrar, mais esse foi um ano difícil e marcante para o Botafogo, em que mesmo aos trancos e barrancos demos a volta por cima. Acho que vocês já sabem, falo do jogo entre Botafogo e Marilia pela série B de 2003. Pois bem, vamos a historia desse jogo.


A torcida lotou o Caio Martins, o jogo era decisivo, se o Botafogo ganha-se, além da vitoria ganharia junto o acesso para onde nunca deveria ter saído (dependendo do resultado do jogo entre Sport x Palmeiras). O Botafogo demorou a chegar, mais depois que chegou foi um bombardeiro, até que o ídolo Sandro acerta uma bomba da entrada da área no meio do gol, 1 a 0 Fogão. A torcida estava apreensiva pelo resultado do jogo do Palmeiras x Sport, eis que surge um pênalti para o Botafogo, e Camacho batendo firme amplia a vantagem. 2 a 0. Mais um pênalti e Camacho faz mais 1, 3 a 0. Camanducaia diminui para o Marilia.


No outro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e com isso o Glorioso estava de volta a primeira divisão. Eu com meus 11 anos na época, entendia pouco de futebol, vi um jogo em um bar com meu tio. A partir desse jogo eu comecei a acompanhar muito o futebol e principalmente o Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas