Jogos Clássicos do Botafogo - Botafogo 5 x 0 Atlético PR


Por Athos Turuh


Fala torcida maravilhosa e ansiosa por reforços do Glorioso, hoje vamos falar aqui no Jogos Históricos de uma das ultimas verdadeiras goleadas do Botafogo (estadual não conta). Infelizmente para galera alvinegra, já faz mais de 5 anos, o jogo foi pelo campeonato brasileiro de 2006, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, jogo esse que nem o torcedor mais otimista do Botafogo acreditava no placar final dessa partida.

O Botafogo não tinha o técnico Cuca, suspenso. Poderia não ter na beira do campo, mais dentro de campo, o futebol bonito e alegre já aparecia. O Atlético Paranaense tinha um bom time, talvez até melhor do que o do Botafogo. O jogo começa, passados 20 minutos no primeiro tempo, o placar ainda era o de 0 a 0. Mas, por pouco tempo, o Botafogo emplacou uma série de gol fenomenal, em 20 minutos, 4 gols. Sendo que desses 4 gols, 3 foram e menos de 7 minutos. Naquele jogo o furacão foi o Fogão.

Lima, o estreante, abriu o placar aos 24 minutos, Reinaldo fez 2 aos 38 e 42 minutos e Zé Roberto fechou o primeiro tempo fazendo o quarto gol aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Botafogo só administrou a partida, não quis humilhar o rival, que já era vaiado pela sua torcida, torcida essa que aplaudia as jogadas do Botafogo.

Mas, Lima quis mostrar serviço, e mais uma vez deixou o seu gol aos 45 minutos. Primeira partida dele com a camisa do Botafogo, 2 gols. Pena que depois ele caiu muito de produção. Fim de jogo, CAP 0 x 5 Botafogo.

Ficha técnica:

Atlético-PR

Cléber; André Rocha (Erandir), Danilo, João Leonardo e Ivan; Marcelo Silva, Alan Bahia (Fabrício), Cristian e Ferreira; Dênis Marques e Marcos Aurélio (Willian)
Técnico: Oswaldo Alvarez

BOTAFOGO

Lopes; Rafael Marques, Juninho e Asprilla (Felipe Saad); Ruy, Diguinho (Ataliba), Claiton, Zé Roberto e Junior César; Lima e Reinaldo (Wando)
Técnico: Dirceu Stival (interino)


Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Reinaldo (B), Diguinho (B), Cristian (A), Asprilla (B), João Leonardo (A)
Cartões vermelhos: Cristian (A)
Gols: Lima, aos 24 minutos, Reinaldo, aos 38 e aos 42, Zé Roberto, aos 44 do primeiro tempo, Lima, aos 45 minutos do segundo tempo.


3 comentários:

esse time era mto ruim... rsrs

Não... goleou esta partida e tomou piaba no resto do campeonato

Postar um comentário

Páginas