Reforços em pauta - Via site Oficial


Via site oficial do Botafogo de Futebol e Regatas


Entrevista com Anderson Barros

Gerente de futebol mantém planejamento de contratações para fortalecer o grupo

O assunto mais comentado e que gera mais expectativa entre os torcedores do Botafogo é a chegada de reforços. Após o julgamento no STJD referente ao jogo entre Avaí e Botafogo, que culminou com a suspensão de Herrera (cinco partidas), Loco Abreu (quatro) e Everton (uma), o tema ganhou ainda mais força. Para esclarecer as dúvidas, o gerente de futebol Anderson Barros concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no Stadium Rio.

Confira os principais trechos:


DESFALQUES NO ATAQUE


"O Botafogo já tinha um planejamento. Desde março, dizemos que precisaríamos contratar visando principalmente à Copa do Brasil e ao Brasileiro. As coisas não aconteceram como imaginávamos e saímos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, há a situação de Sebastián Abreu e Herrera. Vamos contratar independentemente da questão dos atletas, até porque eles retornarão. Precisamos deixar bem definido que já traríamos peças para o meio e mais uma ou duas para o ataque".



NEGOCIAÇÕES


"Mais do que vocês (jornalistas), nós do departamento de futebol estamos interessados e buscando incessantemente fechar as contratações para atender os anseios de diretoria, comissão técnica e torcida. Até porque não tivemos bons resultados no primeiro semestre. Essa parte do planejamento passa pelo fortalecimento do grupo. As equipes se reforçaram e o Botafogo não pode ficar distante. Sabemos o que temos que fazer, um exemplo foi 2010, quando o Botafogo foi campeão carioca e brigou até o fim no Brasileiro. Não tem por que não repetirmos isso. Os atletas que virão terão o aval de todos para que tenham uma grande possibilidade de dar retorno à torcida".



TIMING


"Nosso planejamento era trazer os reforços para o início desta semana. Mas, se levarmos em consideração as finais de campeonato, as negociações se tornam ainda mais difíceis. Até porque, se estamos trazendo reforços, eles participam dessas decisões ou estão fora do país, há a questão da abertura da janela, em agosto".



DESEMPENHOS


"Sempre que fazemos contratações levantamos o histórico, o passado, o presente, o potencial do jogador. São vários fatores que levam a tomar uma decisão. Às vezes, alguns jogadores demoram a dar retorno. Entendo que alguns atletas contratados ainda não desenvolveram seu potencial, mas é normal, há pressão vindo de todos os lados. Isso não quer dizer que a diretoria acertou ou errou".



Danilo Santos

Nota da Redação: Fugindo um pouco de nossa tradição, que são matérias exclusivas, achei interessante colocar esta entrevista do Site Oficial no Blog

3 comentários:

os reforços virão pro Campeonato Brasileiro... de 2050...

Postar um comentário

Páginas