Visão Feminina do Jogo - Botafogo 1 x 0 Santos 2º Rodada Brasileirão 2011


Túlio Maravilha gravando o programa incêndio

Homenagem a Beth Carvalho

Placar de 1 x 0 para o Glorioso

E o Caçador novo mascote do Glorioso


Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj.


Uma equipe fechadinha, trabalhando o toque de bola e criando inúmeras oportunidades. Se fosse para comentar o jogo de Manchester x Barça, eu começaria esse texto assim.
Mas não. Enfrentei um frio de 18º pra comparecer ao Engenhão e ver um jogo bem diferente da final da Liga dos Campeões...


Pegando a equipe reserva do Santos, o Botafogo entrou em campo com quase 9 mil torcedores que, assim como eu, saíram do conforto de seus lares para apoiar a estreia em casa.
O que eu vi foi um jogo com poucas emoções. Gostei da nossa dupla de zaga, nosso meio campo começando a se modificar, mas estamos praticamente sem ataque. Com a ida de Loco Abreu pra seleção e a suspensão de Herrera, Alex ficou responsável pelo ataque alvinegro. O estreante Elkeson, ainda visivelmente sem entrosamento, fez uma partida aceitável pelo pouco tempo com o grupo. Começou o jogo completamente perdido, mas criou chances quando saiu da lateral e atuou pelo meio, deixando Maicosuel mais a frente pra tentar dar vida ao nosso ataque. Por falar no Mago, um pouco apagado se levarmos em consideração tudo que ele joga. Mas após quase 1 ano fora, é compreensível. Marcelo Mattos parece que está voltando a jogar bem (até arrumar a próxima lesão...)


Nossa muralha como sempre brilhante. Um dos poucos lances de perigo do Santos no primeiro tempo foi com uma cobrança de falta de Alan Partrick que Jefferson espalmou e jogou pra escanteio. Na cobrança do escanteio, mais um perigo, mas a bola foi cabeceada pra fora.
Boa partida de Lucas Zen, que foi elogiado pelo técnico da seleção sub 20 Ney Franco, e do lateral Cortês. Alessandro, que voltou à equipe titular com a contusão de Lucas, fez seu básico. Não sei quanto a vocês, mas eu senti um certo medo dele. Medo de vaias e críticas da torcida? Quem sabe. E abrindo um parêntese para nossa torcida, se o Botafogo não fez uma grande partida, nossa torcida fez. Creio que por ser o primeiro jogo em casa, as críticas ficaram guardadas e até Everton, que não acertou um passe de meio metro durante sua permanência em campo, saiu apoiado pelo público.


E por falar em Everton, a única coisa boa que ele fez durante a partida foi o escanteio cobrado, desviado por Antônio Carlos que sobrou pra Fábio Ferreira, acertando um lindo chute de primeira que resultou no único gol da partida. 1 x 0 Botafogo para delírio e tranquilidade de todos. Fim da primeira etapa com o Botafogo dominando a maior parte do tempo.
No segundo tempo a equipe do Santos começou melhor. Insatisfeito com a primeira etapa, Muricy promoveu duas modificações no intervalo: Rychely e Maikon Leite entraram no lugar de Alan Patrick e Tiago Alves, respectivamente. O Peixe dominava a partida, até Caio Jr começar suas modificações. Achei que seria impossível, mas Everton sumiu mais em campo e o garoto Cidinho o substituiu, arrancando um "graças a Deus" de muitos torcedores. Para a segunda substituição, Caio no lugar de Alex. Mal entrou e Cidinho fez mais que Everton no jogo todo. Num chute cruzado, o jovem meia levou perigo ao gol santista e minutos depois, após jogada e passe perfeito de Cortês, Cidinho perdeu a melhor chance do segundo tempo, perdeu um chamado "gol feito".


Nossa marcação funcionava bem, o Botafogo estava conseguindo impedir o contra ataque santista. A marcação de Caio pela direita anulou muitas jogadas do Peixe que surgiam daquele lado. E só... O eterno menino não ofereceu perigo, apenas deu um pouco mais de velocidade juntamente com Cidinho.


O maior perigo oferecido pelo Santos foi um chute de Maikon Leite aos 42 minutos, que fez a torcida alvinegra perder a respiração por alguns segundos. Afinal, vamos combinar, O Botafogo adora assustar nossa torcida em todos os finais de jogos.


Não foi um grande espetáculo, longe disso. Nossa equipe é jovem e nosso (até agora) único reforço apto para jogar fez sua estreia sem entrosamento com o grupo. Mas uma coisa é fato: apesar do jogo mediano, o empenho do Botafogo fez o time merecer o (magro) resultado. Nossa torcida vai continuar pressionando, afinal tivemos 1 mês de "férias" e as contratações só começaram a aparecer com o campeonato já iniciado. Mas 3 pontos em cima do badalado Santos (sim, time reserva porém badalado) na estreia em casa serve pra tentar esfriar os ânimos da torcida alvinegra e começar a devolver a confiança dos nossos jogadores. Acredito sim em um belo Campeonato Brasileiro para o Botafogo. É otimismo demais? Acho que não. Se eu torcedora não acreditar, quem mais vai acreditar?

1 comentários:

Boa Nathália,mandou super bem!!!
abraço
Igor

Postar um comentário

Páginas