Visão Feminina do Jogo Botafogo x Palmeiras - 1º Rodada Campeonato Brasileiro


Por Herminia Sá @HerminiaSa

Oi gente, eu sou Herminia Sá, e sou a mais nova integrante do Visão Feminina do Jogo.

Minha estreia não vai ser uma das mais felizes porque o placar de ontem não nos deixa outra opção.

Botafogo mostrou que tem um time visivelmente frágil e se não chegar reforços pra ontem vai acabar da metade pra baixo da tabela, infelizmente.

O jogo foi feio, chato e muito ruim de ver. A única coisa que acordava a galera era as grandes defesas do Jefferson.

Comandado pelo preparador físico Cassius Hartmann devido ao cumprimento de suspensão do técnico Caio Jr., o Botafogo começou com mais posse de bola.

O esquema tático do time tava meio num 4-4-1-1 que todo mundo viu que não deu nada certo.

O Caio Jr. colocou o Lucas Zen pra jogar na lateral esquerda e adiantou o Cortês pro meio ajudando o Galhardo, na frente Maicosuel e Caio.

Logo no começo, Maicosuel deu um chega pra lá na marcação, cruzou rasteirinho, mas o Marcos pegou. Depois disso, Marcelo Mattos tentou de fora da área, mas o Marcos pegou de novo. O melhor lance do Botafogo foi a falta que o Maicosuel bateu e tocou no travessão.

Depois dos 20 minutos de jogo o Palmeiras começou a melhorar muito no jogo encontrando brechas no meio campo alvinegro, o Kleber bem que tentava arrumar algo, mas graças a Deus em um quesito do time estamos muito bem, a zaga. Com a volta de Fábio Ferreira, Antônio Carlos do lado, a ajudinha do Lucas Zen, e o Deus de Ébano do Jefferson no gol, a defesa alvinegra segurava bem as grandes jogadas do Kleber e as batidas de falta “quase sempre” fatais de Marcos Assunção, e olha que o que não faltou nesse jogo foi falta pro Palmeiras.

Jefferson estava IMPOSSÍVEL no jogo, fazendo cada defesa uma melhor do que a outra, também.. ele é SELEÇÃO né gente?

Primeiro tempo chato, sem graça, chame do que quiser, porque foi bem assim que ele foi..

Começa o segundo tempo, Botafogo volta melhor e substitui Lucas pelo Cidinho mandando o Zen pra direita e o Cortês pro lugar dele na esquerda. Mas não adiantou muito não, o time até começou bem mas nada aconteceu. Caio caindo e pedindo pênalti e nada, Maicosuel e Antônio Carlos tentando e nada...

Já o Felipão desfaz a grande besteira que ele tinha feito no time colocando o horroroso do Tinga pra jogar e o substituiu pelo Patrik, ajeitando o time do Palmeiras. Infelizmente a nossa sorte não foi a mesma. O Botafogo se perdeu completamente no jogo. Com o Palmeiras atacando bem mais o que restava ao Botafogo era explorar os contra-ataques. Não deu em nada. Kleber, que nem tava aparecendo muito no jogo, foi lá, driblou o Lucas Zen e fez um GOLAÇO pro Palmeiras, essa bola não deu nem pro melhor do Brasil, mas também foi a única da partida. 19 minutos... estrago feito, 1x0 pro Palmeiras... mas o Botafogo não se entregou não. Sem ter muito o que fazer pela ausência do Loco Abreu e do Herrera, Caio Jr. tirou o Marcelo Mattos do jogo e mandou o time pra atacar com o Alex no seu lugar pra ajudar o Caio no ataque recuando o Mago pra armar as jogadas. Aí os papeis se inverteram e quem ficou explorando os contra-ataques foi o Palmeiras que colocou mais um zagueiro pra fechar de vez lá atrás. Botafogo até teve uma falta nos minutinhos finais do jogo mas foi por cima da trave. Fim de papo no Teixeirão. 1x0 Palmeiras, Botafogo começando o Brasileirão com o pé esquerdo, torcida mais revoltada ainda pela falta de reforços... próximo jogo é em casa contra o Santos.. o que se esperar do Botafogo contra a molecada da Vila? O que se esperar do Botafogo nesse Campeonato Brasileiro? Resta simplesmente esperar...

Próximo Jogo: Botafogo x Santos – 28/05/11 – 18:30 - Engenhão

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas