Bizarros do Botafogo - Ademilson 2002







Por Thiago "miguxo" Pinheiro

Fala galera!


Hoje é dia de recordar de um pontinha direita rápido, liso e ensaboado, mas que era um bonde..falo de Ademílson, jogador do Botafogo no fatídico ano de 2002.

Começou no futebol capixaba, jogou no Rio Branco e Alegrense, e acabou despertando o interesse do Botafogo, que o trouxe, junto com o zagueiro Nenzão (lembram desse outro lixo?), para disputar o brasileirão 2002.

Começou como reserva, mas costumava entrar nos jogos com velocidade e gols. Salvou o Botafogo em 2 ou 3 partidas naquele ano, com gols no fim dos jogos, mas era bem fraquinho tecnicamente, sempre enrolado com a bola e afoito.

Jogava mal, mas era sortudo, conseguia acertar algumas boas jogadas. Mesmo sendo fraco, era como um titular daquele time que foi rebaixado, e com seus 7 gols no campeonato, ficou valorizado e saiu do clube no fim da temporada.

Em 2003 foi para o Fluminense, e lá teve um brilhareco, fez parte do time que foi vice campeão carioca perdendo para o Vasco. Daí em diante que ele se tornou um andarilho do futebol. Passou pelo México, Bélgica, jogou no Cianorte PR, Paysandu PA, mas foi no Tupi de Minas que ele se tornou ídolo, ajudando o time a fazer boas campanhas no campeonato mineiro.

Hoje aos 36 anos, acertou seu 452º retorno ao Tupi, pra disputar a série D do brasileirão.


Abraços!!!

2 comentários:

Peraí,peraí falar que Ademílson é Bizarro,aí eu discordo!Se não fosse ele,seriamos rebaixados com antecedência!Me lembro de um jogo que ele entrou e resolveu na época.
Mas é válido a lembrança!
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter

E foi campeão da Série D em 2011... jogando MUITO

Postar um comentário

Páginas