JOGOS CLÁSSICOS DO BOTAFOGO - Botafogo 2 x 2 Peñarol – Copa Conmebol 1993





Por Gabriel Plat / @gabrielplat

Fala alvinegros, tudo tranquilo


Antes de tudo, permita-me apresentar: sou o Gabriel Plat e darei continuidade ao espaço que o Thiago Franklin criou para falar de jogos marcantes do nosso Glorioso.


Começarei com um jogo muito dramático e que nos rendeu o nosso primeiro e único título internacional oficial, a Copa Conmebol. Para chegarmos na final, conseguimos reverter uma derrota por 3x1 do sempre freguês Atlético-MG nas semifinais. E como todo campeonato que se preze, a final precisa ser mais emocionante que as semifinais, e foi o que aconteceu.


Na primeira partida, 1x1 no estádio Centenário (gol de Perivaldo). Na segunda partida, os portões do Maracanã foram abertos e 45 mil pessoas puderam assistir a partida. O jogo começou complicado para nós quando o Peñarol saiu na frente no placar, porém aos 7 minutos do segundo tempo o Botafogo conseguia chegar ao empate numa cobrança de falta de Eliel que passa pelo meio da barreira e engana o goleiro.


E tudo parecia correr bem: numa falta de muito longe, Sinval consegue acertar um chute inacreditável que encobre o goleiro e vira a partida para o Fogão, 2x1. Porém como nenhum jogo do Botafogo é fácil, o Peñarol busca o empate nos acréscimos, quando a torcida já soltava o grito de campeão. O empate levou a decisão para as penalidades máximas.


Já na disputa por pênaltis, o Botafogo consegue vencer por 3x1 (gols de Suélio, Perivaldo e André Santos) e se sagrar pela primeira vez, campeão da América!

O Botafogo entrou em campo com: Willian Bacana, Perivaldo, André Santos, Cláudio Henrique e Clei (Eliomar); Nelson, Suélio e Eliel; Aléssio (Marcos Paulo), Sinval e Marcelo Costa. Técnico: Carlos Alberto Torres


Saudações Alvinegras!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas