Final do Carioca de Juniores - Via Site Oficial


A cada dia está mais próxima a decisão do Estadual, mas o clima antes do primeiro jogo contra o Flamengo é de tranquilidade entre os Juniores do Alvinegro. Os alvinegros não poderiam estar mais focados para o início da disputa do título neste domingo, às 10h, no Caio Martins. A entrada é franca! Compareça!

Com toda sede de vitória dos jogadores, uma das missões da comissão técnica é justamente saber a intensidade dos trabalhos durante a semana que antecede o primeiro confronto e impedir que o Alvinegro perca jogadores antes da decisão.

“Estamos realizando uma semana de treinamentos adequada para a decisão. A gente tem que saber dosar bem os treinos para os jogadores chegarem inteiros na final”, analisa o treinador Eduardo Húngaro, que vê com bons olhos o empenho do elenco nos últimos dias de preparação. “Está sendo uma semana muito proveitosa e a equipe está crescendo cada vez mais para fazer um grande jogo no domingo”, observa.

Mas uma preocupação o treinador não tem tido nos últimos dias. Com um elenco experimentado em mãos, o comandante não teme que o nervosismo pela final atrapalhe o desempenho de seus atletas no domingo.

“A expectativa existe, é natural, mas este é um grupo habituado a disputar jogos como o de domingo. É uma equipe que disputou, na Europa, 15 partidas decisivas e se saiu bem na grande maioria delas, que jogou uma final de Taça Guanabara, da Copa Amsterdam...”, explica. “São jogadores que estão acostumados com essa rotina. Há uma expectativa, mas ansiedade, nervosismo, eu não vejo. O grupo está muito unido, trabalhando muito bem e a expectativa é de fazer um grande jogo”, complementa o treinador.

Em campo, Eduardo Húngaro e seus companheiros de comissão técnica vem promovendo uma semana de treinos não muito diferente das demais. Na verdade, fora a expectativa, o trabalho dentro das quatro linhas é o mesmo feito para todas as partidas do Estadual até aqui.

“Temos um método de trabalho e estamos mantendo ele durante a semana. Ele leva a equipe a jogar de forma ofensiva, a marcar forte a equipe adversária, a ter a posse de bola. É um time que busca o gol adversário o jogo todo”, conta Eduardo, que revela o que mais vem treinando às vésperas das finais. “Temos treinado bastante a bola parada, que é uma jogada importante. Mas a rotina foi mantida, nada foi mudado em função da decisão. Estamos trabalhando da mesma forma que vínhamos trabalhando antes”, reafirma o comandante alvinegro.

BOTAFOGO x Flamengo

Primeiro jogo da decisão do Estadual de Juniores 2011

Local: Estádio Caio Martins
Ingressos: entrada franca
Data e hora: domingo, 3 de julho, às 10h
Abertura dos portões: 8h30

Entradas: Torcida do Botafogo pela Rua Presidente Backer
Torcida do Flamengo pela Rua Lopes Trovão

Estacionamento:
Valor: R$ 10 (Vagas limitadas)
Entrada: Portões 2 e 5, na Rua Presidente Backer

Rodrigo Paradella

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas