Jogos Clássicos do Botafogo – Botafogo 3 x 2 São Paulo – Brasileirão 2009





Por Gabriel Plat / @gabrielplat

Fala galera alvinegra!


Nesta semana vamos recordar um jogo bem recente, porém marcante no nosso último drama vivido: a possível queda de divisão em 2009. O jogo era contra o São Paulo, que estava brigando de igual para igual com nosso maior rival Flamengo pela liderança do campeonato.


Diante de mais de 30 mil torcedores, o Botafogo começou com tudo, e logo aos 14 minutos o (na época quase desconhecido) Jobson driblou o ex-alvinegro Renato Silva, carregou a bola até a entrada da área e mandou um chutaço indefensável no ângulo de Rogério Ceni, 1x0.


Com a vantagem no placar, o Botafogo foi se acomodando na partida e o São Paulo partia pro ataque, sendo parado apenas pelos milagres do nosso excelente goleiro Jefferson. Mas não ficaria nessa para sempre, e foi assim que o São Paulo chegou ao empate nos acréscimos em uma cabeçada do Washington.


Começando o segundo tempo, o Botafogo mostrou porque estava nessa situação no campeonato: desatenção e gol de Jorge Wágner no contrapé de Jefferson para delírio da torcida são paulina que lotava sua parte do estádio. Nesse momento, sentei na arquibancada e abaixei a cabeça, pois o Botafogo dos anos anteriores nunca tinha demonstrado poder de reação, ainda mais com um time de ponta como o São Paulo.


Entretanto o Botafogo me surpreendeu novamente ao empatar a partida logo em seguida após bela jogada de Jobson, deixando o gol livre pro Renato apenas encostar e empatar a partida. E para uma esperança a mais aos alvinegros, Richarlyson é expulso após entrada criminosa em Victor Simões.


O jogo ficava emocionante, com o Botafogo atacando e o São Paulo chegando com muito perigo nos contra-ataques. Mesmo com Juninho sendo expulso aos 38, Jobson consegue fazer o gol da vitória aos 44 minutos, após belo corte em Miranda e um chutaço no contrapé de Rogério Ceni. E como todo jogo do Botafogo é sofrido, Jobson foi expulso após tirar a camisa na comemoração e Rodrigo Dantas é expulso após entrada violenta. Com dois a menos, o Botafogo consegue segurar o resultado e garantir a vitória que começou a sacramentar nossa permanência na primeira divisão




2 comentários:

Noooooooooooossa, eu estava lá! Jogão! Desde então, família toda alvinegra e supersticiosa, todo jogo contra o SPFC só vamos de Leste Inferior, canto esquerdo. 2010 também fizemos isso. Até agora tá dando certo!

Tem que reconhecer que Jobgol deu mais alegrias que tristezas para os botafoguenses.

Se não fosse ele contra o sao paulo neste jogo.

Contra o Palmeiras no outro jogo, o botafogo teria sido rebaixado.

Postar um comentário

Páginas