PRÉ JOGO DA GALERA – 3ª RODADA DO BRASILEIRO – CEARÁ X BOTAFOGO


Por João Matheus @joaomatheusreal


“Percentual superior aos 50%”. Essas foram as palavras do técnico Caio Júnior durante a semana. E para conseguir o objetivo, não basta apenas vencer em casa, afinal, uma equipe só briga pelas primeiras posições quando também consegue bons resultados como visitante. Por isso, o Botafogo vai a Fortaleza em busca da vitória sobre o Ceará, neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas.

A boa notícia para a torcida alvinegra é que o atacante Herrera está de volta à equipe. O jogador, que cumpria suspensão por causa da confusão na Ressacada, pela Copa do Brasil, foi liberado graças ao adiamento do seu julgamento, marcado para a última quinta-feira (02). Quem também poderia jogar é o ídolo Loco Abreu. No entanto, a diretoria já havia liberado o jogador para viajar ao Uruguai e se juntar à seleção para a disputa da Copa América, mesmo que ela comece apenas no início de julho.

Convocado por Mano Menezes, o goleiro Jefferson também não joga. Renan assume o gol. O atacante Herrera, que vai jogar sozinho no ataque, retorna na vaga do jovem Alex. Quem segue fora é o volante Arévalo. Apesar de ter treinado com o elenco durante a semana, a diretoria também o liberou para a seleção uruguaia. Por isso, o elogiado Lucas Zen continua na equipe.

O Ceará, por sua vez, deve entrar exatamente com a mesma formação na qual venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 1x0, semana passada. A única dúvida do técnico Vagner Mancini fica por conta da escalação de Iarley – autor do gol da vitória – ou do volante Eusébio. No entanto, o provável é que o treinador mantenha o segundo na equipe. A expectativa é de casa cheia no Presidente Vargas, já que o estádio é modesto e a torcida está empolgada com o triunfo da rodada passada.

Ceará e Botafogo será transmitido pela SporTV para todo o Brasil, menos para o estado do Ceará.

De volta ao passado

Botafogo e Ceará se enfrentaram duas vezes no Brasileirão 2010. Na primeira, vitória carioca por 1x0, gol de Jobson, no Engenhão. No jogo de volta, as equipes empataram em 2x2, no Castelão. Loco Abreu marcou os dois gols do Bota, enquanto Magno Alves e Geraldo fizeram para os cearenses.

Escalações:

Ceará: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Iarley) e Geraldo; Marcelo Nicácio e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson, Maicosuel, Everton; Herrera. Técnico: Caio Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas