PRÉ JOGO DA GALERA – 4ª RODADA DO BRASILEIRO – BOTAFOGO X CORITIBA


Por João Matheus @ojoaomatheus

Na tentativa de manter a evolução dos últimos jogos, o Botafogo recebe o Coritiba, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. A equipe alvinegra tem como destaque a volta do goleiro Jefferson, que estava na seleção. Já os paranaenses tentam esquecer o vice da Copa do Brasil e focar de vez no Campeonato Brasileiro.

A partida deste domingo marca o início de uma série de três jogos consecutivos do Botafogo no Engenhão – os outros serão contra Flamengo e Grêmio. O técnico Caio Júnior acredita que essa é um boa oportunidade da equipe deslanchar na competição.

- Temos boa chance com esses três jogos de nos consolidarmos no grupo da frente – disse o treinador.

À exceção de Jefferson, que volta no lugar de Renan, o Glorioso vai a campo com a mesma formação do empate contra o Ceará, na última rodada. E para o meia Everton, o time deve manter a mesma movimentação ofensiva da partida no Presidente Vargas.

- O Elkeson e o Maicosuel chamam a marcação. Tenho certeza que esse esquema vai dar certo. Os quarenta dias de preparação foram importantes para essa parte tática.

O Botafogo não terá em campo o volante Arévalo, Embora o jogador tenha treinado nos últimos dias, ele segue para o Uruguai nessa semana e foi liberado pela comissão técnica. O mesmo acontece com o atacante Loco Abreu, que ficou em Montevideo.

No lado paranaense, o atacante Anderson Aquino, artilheiro do Brasileirão, desfalca a equipe. O técnico Marcelo Oliveira – que enquanto jogador atuou pelo Botafogo entre 1979 e 1983 – optou pela entrada do meia Everton Ribeiro, para dar mais velocidade na criação junto com Rafinha e Davi.

Para aqueles que forem assistir ao jogo no Engenhão, o marketing preparou algumas atrações. São elas: o Caçador, mascote voador que já esteve presente na partida contra o Santos; efeitos especiais na hora da entrada dos jogadores e uma homenagem ao dia dos namorados. A criançada também poderá se divertir, já que a ação programou um espaço de animação com os mascotes e um parquinho no setor Leste Inferior.

De volta ao passado

Botafogo e Coritiba se enfrentaram pela última vez no Brasileirão 2009. Na época, as equipes empataram o primeiro jogo em 2x2, no Couto Pereira, e o time carioca venceu no Rio por 2x0. Embora não seja um Atlético/MG, o retrospecto recente é amplamente favorável ao Botafogo. Nos últimos nove jogos foram sete triunfos alvinegros e dois empates.

Escalações:

Botafogo: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson, Maicosuel e Everton; Herrera. Técnico: Caio Júnior

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas