Pré Jogo da Galera - 5º Rodada do Brasileiro - Botafogo x Flamengo


Por Pedro Chilingue / @pedrochilingue


Chegou a hora, alvinegros!

Botafogo x Flamengo é sempre um jogo especial. Um clássico marcado por grandes jogos, grandes craques – principalmente do nosso lado -, polêmicas, e bonitos duelos na arquibancada. Inclusive, quem costuma ir, sabe que mesmo estando em menor número algumas vezes, nossa torcida sempre canta mais alto, abafando a molambada!

Neste domingo, às 16h, os times voltam a se enfrentar pela 5ª rodada do Brasileirão, no nosso Stadium Rio. Nosso momento é melhor, o time vem numa crescente – destaque pro garoto Elkeson -, enquanto o Flamengo vem sendo bastante criticado pela grande quantidade de empates, problema que nos assombrou nos últimos anos. Mas estar em um momento melhor não é garantia de bom resultado. Por isso, a expectativa do clube é que nossa torcida compareça e empurre o time à vitória.

O técnico Caio Júnior não fez mistério e já definiu a escalação. Mesmo com os bons treinos do time com Alex no ataque e Herrera aberto pela direita, o treinador preferiu manter a estrutura da equipe e deixar o garoto da base como opção:

Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Maicosuel, Elkeson, Everton; Herrera.

Jefferson faz sua última partida antes de partir pra disputa da Copa América. Alessandro continua no time titular por opção de Caio Júnior, visto que Lucas já se recuperou de lesão e está disponível para a partida. A torcida é pra que a zaga se acerte, e as boas atuações de Fábio Ferreira, que vem mal após lesão, voltem. O mesmo se espera em relação a Maicosuel, que está em má forma – algo normal pra quem ficou quase um ano se recuperando de grave contusão. Já Herrera, que em 2011 tem tido péssimas exibições, parece ter sua última chance.

A provável escalação do Flamengo é: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Diego Maurício.

O Botafogo tem 7 pontos, na 5ª colocação, e pode se firmar no bolo de cima em caso de vitória.

Vos aguardo no Engenhão!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas