Pré Jogo da Galera - 6º Rodada do Brasileiro - Botafogo x Grêmio


Por João Matheus - @ojoaomatheus

O Botafogo entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, com o objetivo de terminar com vitória a série de três jogos no Engenhão. Dessa maneira, a previsão de Caio Júnior para o período – que era de nove pontos – será parcialmente conquistada. O adversário, que passa por alguns conflitos internos, vem ao Rio em busca de evitar uma possível crise no retorno a Porto Alegre.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, o Glorioso terá duas baixas na partida. O goleiro Jefferson, na seleção brasileira, será desfalque até o fim de julho, já que está na Argentina para a disputa da Copa América. O lateral esquerdo Cortês, destaque da equipe nesse início de competição, ficará fora por cerca de um mês, devido a um estiramento sofrido na partida da semana passada, contra o Flamengo. Renan e Márcio Azevedo entram em seus respectivos lugares.

No treino deste sábado surgiu uma nova preocupação no Bota. Indisposto e com enjoo, o meia Maicosuel não treinou e virou dúvida para o jogo. O provável é que Caio Júnior espere o camisa 7 até momentos antes da partida e, caso confirme a ausência, Alex ou Caio começariam jogando.

No lado gremista, o desfalque é o goleiro Victor, que assim como Jefferson, está servindo a seleção brasileira. Marcelo Grohe será o titular na partida. A equipe de Renato Gaúcho (considerado persona non grata em General Severiano, devido à fatídica e polêmica decisão do Brasileirão de 1992) deve ir a campo em uma espécie de 3-6-1, com apenas o atacante Lins na frente.

A semana alvinegra foi marcada por muitas notícias em relação a contratação do meia Diego. Na última sexta-feira, o jogador anunciou que não joga mais pelo Wolfsburg. A diretoria do Bota evita comentar em demasia o assunto e deve utilizar um método semelhante ao da contratação de Renato.

Além da especulação em relação a Diego, a diretoria anunciou dois reforços durante a semana: o meia Felipe Menezes (que já vinha sendo falado aqui no blog) e o volante Léo, do Santa Cruz. Nenhum dos dois, porém, terão condições de jogo neste domingo.

Antes da partida, haverá um desfile dos mais de 600 atletas de esportes olímpicos do Botafogo. A iniciativa foi idealizada pela patrocinadora Herbalife e o marketing alvinegro. Vale a pena a torcida chegar antes e prestigiar aqueles que representam muito bem o clube e não recebem atenção da grande imprensa.

De volta ao passado

No Campeonato Brasileiro 2010, Botafogo e Grêmio se enfrentaram duas vezes. No jogo de ida, no Engenhão, o time alvinegro abriu 2x0 no primeiro tempo, mas deixou o adversário empatar na etapa final. A partida de volta é para ser esquecida pelo Glorioso. Precisando vencer para ir à Libertadores, o time do então técnico Joel Santana se acovardou e perdeu por 3x0, deixando a vaga com o tricolor gaúcho.

Escalações

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson, Everton e Maicosuel (Alex ou Caio); Herrera. Técnico: Caio Júnior

Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Willian Magrão, Fernando, Douglas, Marquinhos e Lúcio; Lins. Técnico: Renato Gaúcho.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas