Primeira Entrevista de Renato - Via Site Oficial


A primeira entrevista coletiva de Renato como jogador do Botafogo também era cercada de expectativa. Tranquilo e confiante, o novo reforço alvinegro, que assinou contrato de três anos, agradeceu o carinho recebido do clube e da torcida e prometeu retribuir da melhor forma possível.


Ao lado do presidente Mauricio Assumpção, do vice de futebol André Silva e de Gérson, Renato deu entrevista no Salão de Nobre de General Severiano.

Confira os principais trechos:


IDENTIFICAÇÃO "Na minha carreira tive apenas três clubes, foram seis meses e meio no Guarani, 4 anos no Santos, 7 no Sevilla e agora 3 no Botafogo. Estuo muito feliz, contente por estar aqui. Não tenho planos de encerrar a carreira, mas vou procurar retribuir o carinho. Estando feliz, planejo permanecer o maior tempo possível".



ÍDOLO "Vou procurar a cada jogo fazer o melhor, responder da melhor forma o carinho e a recepção. O importante é saber que dei o máximo a cada jogo. Você só conquista o status de ídolo dentro de campo. venho e espero ajudar a equipe. Se me tornar ídolo como Gérson, vou ficar muito feliz".



HISTÓRIA "Joguei em um clube mundialmente conhecido, o Santos, que teve Pelé, agora venho para outro clube grande, reconhecido em todo o mundo, com jogadores com Gérson, Didi e Garrincha. O Botafogo tem uma história muito bonita, espero dar continuidade".



FOLGA ANTES DE JOGAR "Já conversamos, terminei a temporada agora e estou um ano sem folga. Mas estou louco para voltar a jogar. Jogador quer sempre atuar, ainda mais com esse carinho. Mas quero fazer um bom trabalho para ter pernas e folego para aguentar até o fim do ano. Se pudesse, já entrava em campo no domingo".



NENHUMA SUSPENSÃO NA CARREIRA "No decorrer da minha carreira não tomar cartão ou ser suspenso é a minha maneira de jogar. Procuro desarmar e sair para o jogo. Felizmente, nunca fui expulso nem suspenso. Espero ser reconhecido para o Prêmio Belfort Duarte e continuar sem expulsões".



TIME DO BOTAFOGO "Acompanhei o sexto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado, o time perdeu pontos improtantes e a vaga na Libertadores no fim. Vi um pouco este ano, mas conheço jogadores como Jefferson, Marcelo Mattos, Maicosuel e Sebastían Abreu. Já conheci o elenco na segunda-feira, vi que é um ambiente muito alegre. Espero me integrar o mais rápido possível".



SELEÇÃO BRASILEIRA "Quando você veste a camisa da Seleção pela primeira vez, tem sempre o sonho de voltar. Porém, meu trabalho é pensar exclusivamente no Botafogo. Se voltar, é pelo meu trabalho aqui. A vontade é grande, mas só o Botafogo pode me dar essa oportunidade".



POSIÇÃO "No Sevilla cheguei como segundo volante, na mesma posição do Santos. Tive algumas funções como segundo atacante, ano que fiz mais gols. Vai depender muito do Caio Júnior para encontrarmos a melhor forma de jogar. Posso atuar mais avançado, mas a posição original é de segundo volante".



ADAPTAÇÃO "Acho que não vou ter problemas de adaptação. Pela minha característica, tive uma adaptação rápida no Sevilla. Acredito que aqui será mais fácil, voltando para o meu país, agora na Cidade Maravilhosa. Estou em casa e espero me adaptar o mais rápido possível na parte tática, saber exercer a função pedida pelo Caio Júnior".




ESCOLHA PELO BOTAFOGO "O Botafogo foi o único clube que me fez uma proposta concreta. Conversamos, sentamos e fiquei muito feliz de acertar. Tinha a intenção de voltar papra o Brasil. Venho para o Rio e espero ser feliz aqui no Botafogo".


Danilo Santos(www.bfr.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas