VISÃO FEMININA DO JOGO - BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO - 6º RODADA BRASILEIRÃO 2011






Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj


Que alegria comentar sobre o jogo em que nosso Glorioso alcançou o G4! Não sei se vocês perceberam, mas sempre que é minha vez de comentar aqui no blog, o Botafogo vence.


Ontem, numa tarde de muito calor, fui apoiar nosso Glorioso no Engenhão. E gostei do que vi. Apesar dos nossos desfalques (Jefferson, Loco Abreu, Cortês e Bruno Tiago), o Botafogo dominou a maior parte do jogo e soube controlar a bola. O que faltou ao time foi atacante. Everton fez boa partida e a maior parte da movimentação acontecia pela esquerda, juntamente com Márcio Azevedo. Herrera não fez sua pior partida, mas o último passe foi o que faltou para abrir o placar.


Percebi um certo medo do Azevedo. Seria por falta de ritmo, pressão da torcida ou os dois?
Uma falha de Alessandro (novidade...) levou perigo à defesa alvinegra, mas Renan, que fez uma excelente partida e foi aclamado algumas vezes durante o jogo, fez uma belíssima defesa ao estilo Jefferson.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro: Botafogo dominando a partida e Grêmio apostando no contra ataque, e quase abriram o placar se não fosse por outra defesa espetacular de Renan.


Apesar do controle alvinegro na partida, a nossa tranquila e paciente torcida (notaram a ironia?) começava a se incomodar. O ponto alto foi quando Caio e Cidinho saíram do aquecimento para entrarem no jogo. Aos gritos de “Burro”, Caio Jr apostou na velocidade para dar mais vida ao jogo de toque de bola. Admito que eu também fiquei irritada com as modificações, queria Alex em campo. Mas nosso Harry Potter queimou a minha língua e de muitos outros presentes.


Caio entrou no lugar de Maicosuel, que saiu aplaudido pela maioria e vaiado por meia dúzia. Everton, que saiu realmente aplaudido, deu lugar para Cidinho.


E o jogo mudou totalmente! Cidinho é um garoto ousado! Correu, driblou, passou por vários, caiu (sim, caiu. Mas ele não é - ainda – um cai-cai. Ele é leve, o braço dele é tão fino quanto o meu!) e numa dessas quedas, Fernando, que já tinha amarelo, foi expulso. E foi com um a mais e com a velocidade dos meninos que o Botafogo abriu o placar. Elkeson chutou com força e Marcelo Mattos, no reflexo, cabeceou para a rede tricolor. Na comemoração, nossa maravilhosa torcida (sim, agora maravilhosa) gritou “fica, fica” para o volante, que tem seu contrato encerrado dia 30 e tenta com o Panathinaikos a permanência no Botafogo.


Botafogo abriu o placar, dominava a partida, continuava atacando com a velocidade dos meninos, Grêmio todo recuado, torcida corneteira gostando e... APAGÃO! O jogo foi paralisado por aproximadamente 20 minutos por falta de luz. Ai veio meu medo: “Botafogo pressionando, jogando de maneira que há muito tempo eu não via, Grêmio TODO recuado. Só me falta com essa pausa o Grêmio voltar ligado para o jogo.”. Tenho certeza que muitos outros alvinegros tiveram esse mesmo pensamento, mas não foi isso que aconteceu. Logo após a partida ter reiniciado, Caio fez linda jogada pela direita, passou por 3, NÃO CAIU, cruzou para Elkeson que ampliou o placar. Na comemoração, levou um cartão bobo por tirar a camisa e me fez perder pontos no Cartola.


Mas como jogo do Botafogo sem sofrimento não é jogo do Botafogo, no final o Grêmio arrumou um gol “sem querer”. Após defesa de Renan, a bola bateu na coxa de Rafael Marques que diminuiu. O sofrimento fez com que a torcida gritasase “acabou!”, pois sabemos da adoração do Botafogo de levar gol no final.


O jogo acabou sob aplausos da torcida, 3 pontos e a invicibilidade em casa. Grande destaque para Renan, que está conquistando cada vez mais a confiança da torcida alvinegra. Elkeson, que apesar de não ter feito sua melhor partida, agradou a torcida mais corneteira do Brasil. Lucas Zen, que também agradou, mostrou personalidade e tem tudo para ser um grande jogador. Cidinho, ousado e foi um diferencial na partida. Caio, que NÃO CAIU, fez uma de suas melhores partidas e uma jogada maravilhosa que resultou no segundo gol. Everton, que apesar de ter caído um pouco de rendimento no segundo tempo, fez uma boa partida, estava em todos os lances, teve velocidade e também agradou à torcida.


Mago ainda não é aquele Mago, mas fez uma partida melhor do que no clássico contra o Flamengo. Mas o destaque maior não é para Cidinho, Caio e muito menos para Renan. O maior destaque é para o cabelinho absurdamentre chamativo, estranho e feio do Fábio Ferreira. Alguém me explica o que era aquilo, gente?


Saudações alvinegras e um beijo especial para VOCÊ que está no G4.

1 comentários:

Disse tudo Nathália!Jogo no qual o Fogão jogou bem,me agradou demais!Tirando algumas críticas que tinha feito,o resto me agradou totalmente!!!E sobre as vaias da torcida no primeiro tempo achei absurdo demais!o time não tava mal e não tinha culpa se o goleiro do adversário estava sendo filha da mãe e salvando tudo.
Beijo Nathália
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

Postar um comentário

Páginas