Batom e Futebol - 1º post


Por Nathalia Pereira @Nathalia_rj

Estreia de quadro novo!!

Bem, quem acompanha o blog já me conhece. Mas como o quadro é novo, vamos às apresentações.

Meu nome é Nathália, tenho 19 anos, sou de família toda alvinegra e amante do futebol em geral. Quem nasce aqui, já nasce com o futebol na veia. Vou tentar resumir.

Quem é do Rio de Janeiro, sabe da tradição de alguns clubes aqui do estado. Há (muitos) anos atrás, o Bonsucesso era um clube de grande importância no Rio. Meu avô, além de coordenar a base do Bonsucesso, era também diretor. E foi nessa época que o Bonsucesso descobriu o talento do nosso ídolo Maurício. Descoberto num campinho de pelada, foi campeão infantil pelo Bonsucesso em 1975. A maioria dos homens da família treinavam pelo clube e alguns só não foram jogadores porque não quiseram.

Aqui não se discute política, cultura e muito menos religião, e sim futebol. Somos o tipo de pessoa que senta pra conversar sobre futebol atual, relembrar fatos de futebol, discutir esquemas, tudo. Quem nasce aqui e diz não gostar de futebol é considerado “estranho”. E dei a imensa sorte de cair numa família, digamos, 95% alvinegra.

Bem, dadas as apresentações e um pouquinho do que eu vivo, vamos explicar o novo quadro.

Ganhei um presentasso do Thiago, o quadro “Batom e futebol”. Nele, vamos discutir sobre o futebol em geral. Claro que maior ênfase ao nosso Glorioso, mas quero procurar mostrar que mulher entende e gosta muito de futebol. Quem acompanha o “Visão Feminina” já percebeu que futebol não é mais exclusividade masculina.

E será mesmo que ainda tem gente com preconceito das mulheres no futebol? Nossa seleção feminina está ai pra provar que o futebol hoje é muito feminino. E é isso que eu espero mostrar nesse novo quadro. Todo final de semana vou aparecer aqui pra fazer algum comentário.

Bem, é isso. Esse primeiro post foi realmente só uma apresentação e uma prévia do que está por vir. Aproveito aqui pra agradecer o Thiago pelo espaço e pela oportunidade de interagir mais com os torcedores. Não só torcedores do Botafogo, pois sei que o blog é acompanhado por todos.

Saudações alvinegras!

3 comentários:

Muito sucesso pra voce Nathalia!
Beijos

Parabens por mais um espaço aqui no TF, que comente muitas vitórias do nosso fogão!

Parabéns

Marcus, meu corujinha! É rubro negro mas eu adoro!!!

Renan, obrigada!! Foi um presente maravilhoso do Thiago e eu espero fazer muito nesse novo quadro (nossa, discurso parecendo de jogador de futebol recém contratado hahaha)

Postar um comentário

Páginas