Fotos e reportagens raras de Caio Canedo nos EUA

Caio em foto rara jogando basquete pelo time de sua cidade Nantucket

Quando foi eleito MVP do ano de 2006 fazendo 34 gols e 26 assistências e ainda fez 29 gols no torneio adulto da cidade

Partida do ano de 2006

Partida do ano de 2006

Partida do ano de 2006

Pelo time de basquete de sua cidade Nantucket com a camisa 10 (3º da esquerda para direita)

Em mais uma partida de basquete
Jogando futebol em Nantucket

Caio quando mudou com seus pais de Volta Redonda para Nantucket (no estado Massachusetts, próxima a Boston nos EUA), tinha apenas 10 anos e não esperava que fosse além de conhecer outra cultura virar um ídolo local.

Caio foi atleta de sua escola, jogou basquete e futebol de campo, onde conseguiu algum destaque sendo eleito destaque em várias competições. Diferentemente daqui no Brasil, era conhecido como Caio Correa ou simplesmente Correa.

Este destaque obtido por Caio lhe rendeu prêmios, e até mesmo uma matéria no site da “Sport Illustrated” como esta matéria http://sportsillustrated.cnn.com/2006/highschool/11/01/hs.brazil1106/index.html

Os vídeos que postei em outro post http://thiagofranklinnews.blogspot.com/2011/07/caio-canedo-em-2006.html eram feitos por Caio no porão de sua casa, onde tentava imitar movimentos de Ronaldinho Gaucho e Cristiano Ronaldo, seus ídolos.

Caio até hoje é olhado com muito carinho e atenção por pessoas nos EUA, que ainda tem o desejo de naturalizá-lo e fazê-lo jogar pela Seleção Americana. O primeiro pedido de naturalização não foi aceito por Caio, que ainda deseja atuar pela Seleção Brasileira.

Uma parte de seu sonho, que era virar um atleta profissional quando saiu dos EUA foi realizada. Agora ele tem que correr atrás para partir para a segunda parte do sonho que é ser reconhecido mundialmente por seu futebol.

2 comentários:

TALENTO ele tem, e mto. e torço pela rápida recuperação do jogador.

abs

Se esse garoto colocar a cabeça no lugar, vai se dar muito bem no mundo da bola. "Humildade e cuidado com a forma física" (como disse Pelé a Maradona) e uma mente focada apenas em jogar bola são a chave.

Caio,
Quando entrar em campo, esqueça aquele colega invejoso de time que só tenta te prejudicar, o treinador que não vai com a sua cara, o salario atrasado, ou propostas de outros times, esqueça de tudo e lembre-se apenas de jogar bola, assim como era no tempo em que vc jogava no High School ou nos juniores do Volta Redonda.

Olhe quanta coisa vc conquistou, desde que seu pai voltou com vc para o Brasil... Me falaram ao seu respeito em 2006 depois que um amigo meu de Martha's Vineyard viu vc jogar.

Você lembra como foi dificil chegar num pais estranho, sem falar a lingua, todo diferente? Lembra o duro que seu pai deu trabalhando na contrução? Mas vc venceu pelo esporte, e vai vencer no Botafogo tambem. Não olhe para as circunstancias e sim para o Futuro.

Amadureça, só assim vc vai conseguir se safar das armadilhas do mundo da bola.

Sucesso.

Postar um comentário

Páginas