Caio Júnior! Erros e virtudes


Quando Caio Júnior foi contratado, o principal motivo de sua chegada era transformar o Botafogo de um time defensivo em um time com características mais ousadas.

No começo esta possibilidade era difícil, devido à herança deixada por seu antecessor, Joel Santana.

O Botafogo tinha um elenco com vários volantes e quase nenhum jogador que pudesse se tornar um homem de criação.

De cara o objetivo dele foi fazer o time tocar a bola, o que ele conseguiu com êxito, mesmo faltando peças. Contratações foram feitas, o elenco melhorou, não tanto como a torcida desejava, porém fazendo a equipe entrar em outro patamar.

Ainda é cedo dizer que Caio Júnior dará ou não certo como técnico alvinegro, porém ele já é muito contestado por parte da torcida Botafoguense.

Caio Júnior é um técnico sem carisma e empatia, não trás a torcida para seu lado, mesmo com o time estando até neste momento fazendo um bom papel no Campeonato Brasileiro.

Hoje se alguém me perguntasse se Caio Júnior duraria até o final do Brasileiro como técnico do Botafogo, acreditaria que sim, pelo perfil da diretoria do Botafogo de não demitir técnicos.

Agora se alguém me perguntasse se ele é o técnico ideal para o Botafogo, esta seria uma resposta um pouco complicada. Vou começar a questioná-lo quando Loco Abreu, voltar da Copa América e todos os reforços estiverem com possibilidade de mostrarem sua qualidade em plena forma física.

Continuo apostando em um bom Brasileiro do Botafogo, porém já é hora das luzes amarelas serem ligadas em General Severiano, pois um time que deseja brigar por alguma coisa no Brasileiro não se pode dar ao luxo de ganhar dois pontos dos últimos nove disputados.

2 comentários:

Disse tudo!
abraço Thiago!
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

vc está certo concordo com vc em tudo

Postar um comentário

Páginas