Drogas! Um convívio perigoso no futebol


Nas cabeças de qualquer pessoa que assiste uma partida de futebol, vendo atletas com aquela condição física, que corre 90 minutos que drogas e futebol correm em lados distintos. Porém é pelo contrário, drogas e futebol andam mais próximo que imaginamos.

Antes de fazer este texto, procurei conversar com Três jogadores de futebol, que logicamente me pediram sigilo de seus nomes.

Nestes dois meses que fiquei preparando este texto com estas conversas me lembrei muito de uma declaração de Jobson, quando foi pego no doping disse que deu mole, pois vários jogadores também usavam drogas, e só ele que não deu “migué”.

O que seria este “migué”? Estes jogadores tentaram me explicar.

“Thiago, você dá uma saída e usa algo que pode ser pego no doping, você tem que se esconder do doping, ficar umas duas rodadas sem jogar.”

Outro jogador falou que já presenciou jogadores, que foram mais direto aos técnicos e dirigentes e disse que usaram, estes ficaram “machucados”, por ordem deles para preservá-los.

Perguntei para estes atletas onde acontecem mais estas utilizações de drogas, pois em boates alguém pode vê-los e isto se tornar uma bomba relógio.

O atleta responde, “Fazemos várias festinhas particulares, onde rola de tudo, mulheres, drogas, bebidas, nestas festas que o bicho pega. Em boates vamos para pegar mulheres e tomar uma bebidinha, drogas somente nestas festas.”

O Botafogo tenta fazer uma marcação cerrada sobre seus atletas, porém alguns atletas vêm dando dor de cabeça por causa de noitada. A preocupação do Glorioso é que o Botafogo não tenha outro atleta pego no doping.

Segundo estimativa da FIFA, são feitos mais de 20 mil exames antidoping por ano. Entre estes exames apenas 1,1% são positivos, porém ao contrário de outros esportes, os jogadores de futebol são pegos por uso de drogas sociais, que na realidade não aumentam suas habilidades e sim diminuem consideravelmente suas condições atléticas.

Para encerrar um destes jogadores, ensinaram como identificar um “migué”. Se um jogador na anti véspera de um jogo, sair da escalação de seu time por motivo estranho, desconfie, pois pode ter algo de mais estranho nisto.

DROGAS NÃO LEVAM VOCÊ A NADA. SÓ DESTROI A PESSOA E SEUS FAMILIARES.

2 comentários:

To começando a achar que o Herrera ta usando. ' zoaa KK

O Alessandro não usa drogas. Ele é a própria droga que o BOTAFOGO consome há quatro longos anos.

Postar um comentário

Páginas