Histórias do Botafogo: Os mitos e historias do 6 a 0 no Flamengo. Toma!


Por: Lucas Salgueiro


Olá Alvinegros! Como um pai que conta histórinhas ao filho a noite, venho aqui no TFNews contar histórias do botafogo para vocês leitores. Hoje, falamos dos nossos rivais mulambentos, e mais uma das nossas humilhações sobre eles. No dia 14/11/1972 o ilustre presidente, ídolo, torcedor Carlito Rocha tinha sonhado com o time da estrela solitária goleando o Flamengo; No dia 15/11/1972 era Feriado Nacional e Aniversário do Flamengo; Pelo Campeonato Brasileiro, um jogo pra deixar todos na expectativa: Botafogo e Flamengo! Começando pelos técnicos, já haviam estrelas: Do lado do botafogo, o ex-zagueiro e inexperiente técnico Sebastião Leônidas; Do lado do Flamengo, Zagallo, também nosso ídolo. No Maracanã também desfilavam de preto-e-branco craques do porte de Jairzinho, Nei Conceição e Marinho Chagas; ERA O CLÁSSICO!

COMEÇA O JOGO: A mil por hora, o jogo já havia começado movimentado, e logo aos 15, Jairzinho Furacão abriu o placar com belo chute no angulo! 1. Até o final do primeiro tempo, mais dois gols de El Lobo Fisher! Primeiro com chute forte, depois de cabeça. 2,3. No segundo tempo, o quarto só saiu aos 23: Novamente gol do Furacão! 4. Ahhhh e logo-logo saiu o quinto: Novamente Jairzinho, de letra! 5. A torcida alvinegra gritava "Chega! Chega!" mas não acabou aí: o matador Ferreti completou. 6 a 0. Toma!

Mas falta a parte dos mitos: Com uma vitória desse tipo, devem ter vários videos espalhados pelo Youtube, certo? Errado. Para os alvinegros são como os """“episódios perdidos do Chaves"", só que a esperança de ver os gols desse jogo um dia são muito pequenas. Entre as versões mais contadas da causa do sumiço são: Roberto Marinho (Rede Globo) dizia que perdeu os tapes, mas como sempre os botafoguenses com mania de perseguição, dizem que ele queimou os tapes (com raiva), por ser flamenguista. Em que acreditar? Não sei, mas o flamengo tomou um baile, e disso não podemos esquecer NUNCA:

FLAMENGO, NÓS GOSTAMOS DE VO6!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas