Loco: 'Quero seguir ganhando títulos e fazer história aqui também'


Campeão da Copa Amperica com o Uruguai, Loco Abreu voltou ao Botafogo com o objetivo de ter mais conquistas. Após treinar sozinho na musculação na quarta-feira, nesta quinta ele fez uma atividade técnica com os companheiros, já se preparando para voltar à equipe no jogo contra o Cruzeiro, sábado.

Se depender do condicionamento físico, tanto ele como o preparador físico Sollivan Dalla Valle acreditam em uma boa partida.

"Em três meses, Loco Abreu teve duas pré-temporadas, uma pela Botafogo e uma pelo Uruguai. Conversamos e ele disse que os treinamentos eram intensos, exceto em véspera de jogo. Ele disse estar se sentindo bem, este relato dele é importante", afirma Sollivan Dalla Valle, revelando apenas uma perda de massa muscular.

Enquanto os titulares realizaram apenas musculação, Loco Abreu treinou com os demais no campo anexo do Stadium Rio. Em seguida, deu entrevista coletiva. Confira os principais trechos:


CONDICIONAMENTO FÍSICO

"A metodologia de treinamento é diferente, cada treinador repara em um tipo de situação, de acordo com a situação. Acontece com todo jogador na Copa América e na Copa do Mundo perder massa muscular, mas não é um impedimento. O importante é continuar fazendo o trabalho bem feito, como farei aqui. Só está faltando ritmo de jogo, o que só se pega jogando. É uma necessidade que todo jogador tem".


JOGOS DO BOTAFOGO

"Acompanhei tudo. Com a Internet dá para saber o que acontece no dia a dia e nos jogos. O time está bem, com boa posse de bola e melhorou muito desde o início do trabalho do Caio Júnior. Ontem, uma situação muito importante para o time foi que, com muitos desfalques, sem o entrosamento necessário, foi bem e ganhou. Isso dá tranquilidade para todos nós. É importante ter um elenco".


EVOLUÇÃO NO TIME

"A metodologia do Caio Júnior precisa do tempo de trabalho para o jogador se adaptar. Eu sabia que cedo ou tarde o time pegaria essas novas funções e aceitaria essa forma de jogo. Melhorou muito na posse de bola. Quanto mais tempo você tem a bola, mais chances de fazer gol".


RETORNO

"Estava com saudades. Aqui me sinto ótimo, o grupo é maravilhoso. O importante é que já estou aqui, ganhamos ontem e podemos brigar pelo G-4".


MAICOSUEL E ELKESON

"Quando você fala de bons jogadores, fica tranquilo. A bola vai chegar e eles podem arriscar bater para o gol. São jogadores diferenciados. Espero me adaptar rapidamente às características deles e eles às minhas".


ESTILO DE JOGO

"Vejo o time finalizando muito, chegando ao gol rival, aproveitando as laterais do campo. Para um centroavante de área, esse jogo é importante, não apenas nos cruzamentos. Há variações que podemos utilizar".


RETOMADA

"Caio Júnior tem muita confiança no grupo e no time, e acha que a responsabilidade tem de ser dele. Mas, dentro do vestiário, cada jogador sabe o que tem de fazer. Ganhando e ficando no bolo dos primeiros, a torcida vai gostar da situação. No futebol, você tem que aprender a conviver com todo tipo de situação. Precisamos ter tranquilidade e dar uma boa arrancada".


REENCONTRO COM JOEL SANTANA

"O tom é de agradecimento, é um treinador que nos deu a chance de um título inédito. Mas, quando o árbitro apitar, ele vai fazer o melhor para o time dele e nós o melhor para o Botafogo ganhar. Ele tem o conhecimento das características da nossa equipe, vai se preparar, mas dentro do campo só o jogador pode decidir".


MOTIVAÇÃO

"Venho com a motivação de querer continuar ganhando títulos, conseguir objetivos importantes e fazer história com o Botafogo também. Teremos a oportunidade de jogar um torneio internacional e um campeonato importante como o Brasileiro. A mentalidade é positiva e, como pede a tradição do Botafogo, de brigar pelas primeiras posições".


COPA AMÉRICA

"Tudo ainda é muito rápido. A ficha não caiu. Só sei que entramos na história do futebol uruguaio, mas não dá para analisar mais profundamente. Daqui a um ano, talvez. Só temos palavras de agradecimento ao nosso povo e à torcida do Botafogo pelo apoio. A mobilização que o Uruguai teve foi maravilhosa".


Danilo Santos

Site Oficial do Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas