Rodrigo Ídolo de uma geração.


No inicio de 1999, o Botafogo contrata o craque da Série B de 1998 pelo Gama de Brasília o desconhecido Rodrigo.

Chegou ao Botafogo com status de revelação do futebol brasileiro e demonstrou isto dentro das quatro linhas. Rodrigo foi um dos principais jogadores do Botafogo na campanha do Vice Campeonato da Copa do Brasil de 99.

Nesta mesma Copa do Brasil, ele poderia ter sido o herói do titulo, pois teve dois gols maus anulados no jogo de ida e aos 42 minutos do segundo tempo no jogo de volta, fez uma jogada maravilhosa, onde boa parte do Maracanã gritou gol.

Porém os ápices de Rodrigo com a camisa Gloriosa foram nos anos de 2000 e 2001, que ganhou o apelido de Rodrigol e chegou até ser cogitado para ir à seleção canarinho devido as suas grandes atuações com a nossa camisa.

Neste mesmo período foi considerado em uma eleição como o jogador mais bonito do futebol brasileiro, onde venceu Kaká e Edmundo.

Rodrigo mesmo jogando de meia armador, foi o artilheiro do Botafogo nos Brasileiros de 2000 e 2001 com sete e onze gols respectivamente.

Mesmo idolatrado pela torcida e sempre declarando amor pelo Botafogo, a situação financeira de atrasos constantes de salários fez com que este namoro terminasse no final de 2001, onde ele saiu do Botafogo e foi para o Atlético MG.

Daí em diante, problemas de lesões fizeram com quem Rodrigo nunca mais fosse aquele jogador que desequilibrava jogos pelo Botafogo.

Uma opinião pessoal minha sobre Rodrigo, em relação à qualidade técnica, dos jogadores que eu vi com nossa camisa, foi um dos cinco maiores meias que EU vi no Botafogo.

Pena Rodrigo não ter jogado no Botafogo em uma época onde os ídolos são mais valorizados, pois tinha talento para ir muito mais longe do que foi.

Rodrigo atuou em 145 jogos e fez 34 gols.

Em um entrevista em 2009, declarou que o Botafogo virou seu time do coração e desejava encerrar sua carreira no Botafogo, algo que não aconteceu.

Hoje Rodrigo, que ganhou o apelido de Rodrigo Beckham é comentarista da Rede TV

3 comentários:

E foi um bom FDP, que quando foi embora só falou mal do botafogo, parece que foi praga de botafoguense , mas nao jogou nada , nem no atletico mineiro, nem na inglaterra , me lembro de uma reportagem que ele desprezava o botafogo , se ele teve problemas de salarios atrasados , tudo bem ,mas a torcida , o Patrimonio de um clube nao tem nada haver com isso e acabou jogando em times pequenos no final de carreira.

Uma pena o nosso time desses anos serem tão limitados... Certamente Rodrigo com sua bomba de pé esquerdo fez muitas alegrias para nossa torcida...

Se fosse hj em dia, seria titular nesse time (talvez no lugar do Mago) com certeza.

Ídolo?

Menos, menos...

Muito menos...

Postar um comentário

Páginas