Visão Feminina do Jogo - Botafogo 0 x 2 Corinthians - Campeonato Brasileiro de 2011


Por Nathália Pereira

Bem, é a primeira derrota alvinegra que eu comento. Perdi minha invencibilidade!


Todos nós já sabíamos que seria um jogo muito difícil. Apesar de ser “em casa”, o Corinthians é o líder isolado do campeonato e TUDO está favorecendo o “Flamengo Paulista”.

Esse jogo marcou a estréia de Renato e Marcelo Mattos (agora como nosso contratado) e a volta do melhor goleiro do Brasil.

Caio Jr apostou o xará Caio pela direita e deu muito certo. O garoto - promessa dominou aquele lado. Não se intimidou com a marcação, partiu pra cima, caiu pouco e até deu chapéu no início do jogo. Como todo jogo do Botafogo, tivemos posse de bola mas fomos infelizes nas finalizações. A primeira chance de gol veio com Fábio Cabelo de Palito de Fósforo e Porco Espinho Ferreira, que chutou perto do travessão.

Lucas Zen, boa atuação. Infelizmente deverá ficar parado por 10 dias. Contra o Flamengo perdemos o Cortês, contra o Flamengo Paulista perdemos o Zen. O pacto é o mesmo. O garoto tem muito talento.

Maicosuel, mais uma partida ruim. Ele e Elkeson estavam mais pela esquerda. Pra mim, Mago tem que jogar mais centralizado para que possa avançar. Herrera, bem avançado, errou e errou muito. Furou a bola, perdeu jogadas e chutou uma bola na trave.

Pode parecer clichê uma botafoguense reclamar da arbitragem, mas o que comentar no lance que o Caio ganhou a disputa com Fábio Santos no fundo e, caído, o lateral esticou o braço pra Caio cair também e nosso digníssimo juiz não marcar NADA? Não foi penalti, ao ver o lance novamente podemos perceber que o Caio caiu muito próximo à área, mas não foi dentro da área.Tudo está favorecendo o Corinthians. Desde o ano passado o “Timão” está fadado ao título. Ano passado, todo jogo tinha um penalti a favor deles, e esse ano?

O próprio Fábio Santos deu o passe para Liedson abrir o placar: desfilando pela Av. Aleshow, cruzou certinho para o primeiro gol do Corinthians, no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo o Botafogo voltou ainda pressionando, mas nitidamente abatido pelo gol no final da primeira etapa. Caio sumiu em campo, Herrera se esforçava mas sem sucesso e a torcida começava a perder a paciência com o Mago. Nosso paredão mostrou porque é goleiro de seleção e, se Mano Menezes estivesse assistindo o jogo, veria que nosso camisa 1 não tomaria jamais o frango que Júlio César tomou pelo Brasil.

Nas substituições, mais uma estreia: Alexandre Oliveira no lugar de Caio, para reclamações de alguns. Porém, informações que vieram era que Caio pediu pra sair. Na segunda substituição, Márcio Azevedo no lugar de Lucas Zen, com dores. Thiago Galhardo entrou para substituir o vaiado Maicosuel. Sim, vaias pra ele me deixaram triste. Gosto muito dele, porém entendo a impaciência da nossa “tranquila” torcida. Por isso continuo dizendo que prefiro o Mago bem centralizado. Alexandre Oliveira criou uma boa chance cabeceando na trave após um cruzamento.

Como sempre acontece com o Botafogo, o Corinthians começou a gostar do jogo no final. Aos 38 minutos, Emerson chutou a bola no travessão, para desespero dos botafoguenses.

No lance seguinte, o goleiro Julio César (que não frangou), machucou o dedo mínimo numa defesa simples. Com a torcida tuiteira dizendo “chuta que ele aceita”, ainda havia uma ponta de esperança num empate. Mas aos 48, Paulinho aproveitou o rebote da defesa de Jefferson e selou a vitória corinthiana.

E então, o que pensar? Caio Jr saiu aos gritos de “olê olê olê olá, Cuca”. Quero Loco Abreu de volta, ai sim ver o esquema que ele vai usar. Ele é um técnico que não conquistou o carisma, um técnico fechado e que não é o queridinho da imprensa, como é o Joel Santana. Ainda prefiro esperar antes de opinar qualquer coisa sobre o nosso professor.

Saudações alvinegras!

1 comentários:

Se não é o Jéfferson a coisa piorava.E quando falo que a nossa defesa é uma defesinha de porcaria e de merda,já vi até gente me levar pro lado pessoal disso e até indireta vir.To nem aí,só mostra que os fatos estão aí,quem quer enxergar tá aí,longe de me gabar de algo.
E se o jogo de sábado parece ser fácil,não é,jogo na Arena da Baixada é jogo duro e que vc Nathália possa comentar Glórias mais que desgraças do nosso Fogão!
Beijo
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter é @blogdoigor05

Postar um comentário

Páginas