Visão Feminina do Jogo - Botafogo 1 x 2 Atlético PR - Campeonato Brasileiro de 2011


Por Nathália Pereira @Nathalia_rj

Bem, gente! O Botafogo deu uma sobrevida ao lanterna do Campeonato. O Atlético-PR, até então sem vitórias no Brasileiro, tirou o peso em cima do Botafogo. Peço licença para fazer algo um pouco diferente no “Visão” de hoje. Não quero comentar só o jogo, quero comentar o geral.

Botafogo chegou ao quarto jogo sem vitórias, os últimos dois com derrotas. O primeiro tempo equilibrado, mas sem garndes chances. Um dos poucos lances emocionantes foi justamente no primeiro gol do URUGUAIO Morro García.

Elkeson, na minha opinião, ainda o melhor do Botafogo. Correu o campo todo, estava em todos os lances e não desistiu de nenhuma jogada. Porém, numa bola alta, nossa defesa vacila e Morro García marcou mais um pro Furacão.

Gostei muito da atuação do Alexandre Oliveira. Sim, achei ele bem estressado em campo, mas criou boas chances e quase marcou... quase. Ficamos no “quase”.

Mago, com a mesma atuação de sempre. Cada vez mais ansioso pela fome de mostrar seu futebol para a torcida. Mas essa ansiedade está claramente atrapalhando seu desempenho. Repito: quero ver o Mago jogando no meio junto com Elkeson.

Aos 40 minutos, nosso professor Caio Jr colocou Alex, esperando um milagre do jovem atacante. E ele deixou o dele, mas já não dava mais tempo.

Ai eu me pergunto: porque colocar o jovem Alex somente aos 40 minutos? E se ele não faz o milagre de diminuir o placar? Vai queimar o garoto a toa? Sim, nossa torcida queima o jogador sem dó nem piedade.

Sobre Caio Jr: Nosso treinador já chegou ao Botafogo sendo questionado e está longe de ser o queridinho da imprensa. Uma das maiores reclamações da nossa torcida são essas invenções que estão prejudicando o time. Caio Jr simplesmente arrisca. E se não der certo quem se importa? São apenas uns pontinhos perdidos. Usar o Caio na lateral direita deu certo, porque não deixar o garoto lá? Sobre Alessandro – Lucas, eu já cansei de falar disso. Duvido nada que, se um atacante nosso se machucar, Renan vai pro gol e Jefferson vai pra linha.

Sobre o Mago, vejo gente comentar que é palhaçada a campanha #forçamago. Acham mesmo, sabendo que o Mago é um jogador que tem potencial? Uma coisa é "forçar" aplausos pro Alessandro pra fingir que não somos uma torcida corneteira. Outra coisa é protestar na hora errada. Sou CONTRA vaias durante a partida. Somos torcedores, gastamos dinheiro e temos todo o direito de protestar. Mas vamos SABER protestar. Sim, sei que o Mago não tá jogando nada e sou totalmente contra o título de “intocável de General Severiano” que ele tem, porém é um jogador que é NOSSO. Não nosso no sentido de contratado, e sim no sentido de botafoguense. Sou a favor sim de total apoio a ele.

E falando em torcida, já cansei de falar aqui que a nossa torcida é a mais corneteira e (me desculpem os termos) a mais idiota em diversos termos. Invejei demais a festa da torcida do Furacão no Estádio. Parabéns para a torcida do Atletico-PR que, mesmo o time estando na lanterna, fizeram uma lindíssima festa, encheram o estádio e apoiaram até o fim.

Sinceramente, não me surpreendo mesmo com esse resultado do Botafogo. Somos a alegria dos pequenos e de cachorro morto. Sempre jogamos bem contra grandes e adoramos entregar jogo pra pequenos. Atletico-PR sendo o ÚLTIMO da tabela, eu já sabia que ia ter muito sofrimento. Gostem ou não disso, mas é a verdade e sei que a verdade dói...

Nossa torcida está cada vez mais impaciente e pede Cuca. Não quero cornetar o Caio Jr AINDA, embora esteja difícil. Quero esperar nossos desfalques e a volta do Loco Abreu. Vale lembrar que estávamos jogando bem com Bruno Cortês e cia.

E falando em desfalques, vamos ver como nosso time vai se comportar sem Marcelo Mattos e Antônio Carlos, suspensos, contra o pequeno Avai.

Saudações alvinegras!

2 comentários:

Engraçado esse termo: cornetar. O que significa isso ? Desde que o futebol existe, os torcedores tem o sagrado direito de dar suas opiniões. Mas parece que agora, a geração mais nova inventou esse novo termo. Não se pode mais criticar a atuação do time ? As bobagens feitas pelo treinador ? A incompetência da diretoria ? Tudo isso é "cornetar" ? Que geraçãozinha mais chata !!!

Sinceramente,torço pra que Gustavo e João Filipe faça um jogo no qual eu veja gente que puxa o saco da atual defesa da equipe que é uma PORCARIA pra não falar um palavrão maior tendo que se render.E sobre aqueles que pedem Cuca,foi com Cuca que o Alessandro esteve titular,foi com Cuca que ficamos com imagem de Chorões(algo que torcedor de verdade do Fogão não gosta)e com a imagem de QUASE vitória,QUASE classificação e QUASE TUDO.O Fogão não é time de quase e sim de agir e de atuar.
sigo bancando o Caio Jr,embora eu reconheço que anda errando pra caramba e me deixando louco.
Na Época que Joel fazia tudo isso,mtos torcedores puxavam o saco dele e até deixavam ele fazer o que for e a improvisação do que for que era babado o ovo,já hoje o tratamento não é igual.Essa nossa torcida e principalmente uma maioria que as vezes banca a chamada imediatista e opiniões mudadas a CADA hora e sem PACIÊNCIA nos derruba pra caramba e tem a sua tal parcela de culpa.
Você outro dia Nathália teve um exemplo de gente imediatista em seu twitter quando se viu um cara(que não interessa falar o nome)querendo fazer campanha para que tenha Engenhão vazio porque o time é ruim e devido a Caio Jr ser o treinador.Só pra citar um exemplo de imediatismo.
Hoje me deparei com uma situação de gente metendo o pau na zaga(que pra mim é uma porcaria),mas viu Antônio Carlos e Fábio Ferreira fora de quarta feira,esses mesmos mesmos botaram a mão na cabeça e lamentaram,mas ué não era esses dois que eram ruins e tal e agora se lamentam.
A torcida anda doida,ansiosa e não se decide do que ela quer afinal de contas.E pedindo Cuca mais ainda.
E sobre a campanha do Maicossuel fui a favor e serei sim!Pura ingratidão.
Enfim,melhor não escrever mais nada,senão me estresso com essa torcida e to guardando um pouco para pegar algumas coisas quarta feira e até em meu blog pessoal de esportes para dizer também.Melhor manter a paciência e se ganharmos do Avaí(algo que dá pra fazer)que não venha esse povo depois imediatista parar de críticas e muito mais.
CHEGA!!
Abraço e fica meu desabafo,embora também tenhamos jogador de porcaria no clube e até a nossa própria torcida aplaude e põe a mão no fogo por ele e temos a nossa diretoria que volto a repetir a algum tempo não temos DIRETORIA aqui.
É isso,quero um Fogão melhor e tem time pra chegar na Libertadores e olhe lá,to sendo sincero.
E essa de entregarmos para lanterna isso vem de tempos já,o Santa estava rebaixado em outro campeonato e perdemos pra ele.Falou em time lanterna,gostamos de passar sufoco e sofrimento,sempre foi assim!
E será que depois de uma vitória sobre o Avaí e ganhar depois do Cruzeiro do Joel ridículo Santana,vai tudo voltar ao normal e a paz e de forma imediatista como são as coisas,é capaz de acontecer.
É Isso!
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05

Postar um comentário

Páginas