Visão Feminina do Jogo - Botafogo 2 x 1 Avaí Campeonato Brasileiro 2011


Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj

Sufoco!

Mas finalmente o Glorioso voltou a vencer!! No jogo do “agora ou nunca” para o técnico Caio Jr, deu Botafogo... por sorte!

Há quem estivesse torcendo por um empate ou derrota do Botafogo. Fui ao Engenhão e vi muita gente dizendo que valeria um esforço, mesmo sendo muito difícil, para “torcer” por um resultado negativo e pressionar a queda do nosso treinador. Na apresentação dos jogadores e técnico no telão, vaia uníssona para Caio Jr.

E o jogo começou mal. Ou melhor, foi um jogo ruim. Logo no início o Avai abriu o placar. Mas a virada alvinegra veio logo no primeiro tempo, com um emocionante gol de Maicosuel, para delírio da torcida, do banco, do treinador e da comissão técnica e de Herrera, que desencantou e espero que continue assim quando Loco Abreu voltar.

Ahhh, Loco Abreu! Que saudades! Volta logo para o Glorioso que é seu lugar. Com ou sem cavadinha, amamos você. E que falta você nos faz, porque agüentar o Alexandre Oliveira foi complicado. Tudo bem que ele está começando agora no Botafogo, mas, por esse início, a imagem que ele passou é que é um cara muito ruim! Digo o mesmo do Felipe Menezes. O outro pupilo de Caio Jr entrou no segundo tempo pra fazer besteira e perder jogadas. Enquanto a torcida pedia a entrada de Alex, nosso treinador colocou uma de suas apostas em campo, que não deu certo e despertou mais ainda a ira da torcida. Para “fazer média”, tirou Alexandre Oliveira e foi o único momento em que a torcida aplaudiu (ironicamente) o treinador.

Nosso meio campo tinha um buraco. Enquanto Marcelo Mattos e Renato saiam pro jogo, Elkeson e Maicosuel não marcavam ninguém. Isso abria grande espaço para contra ataque (e sufoco) do pequenino Avaí.

E por falar em Marcelo Mattos e Renato, que coisa linda de se ver! É uma dupla que dará MUITO certo! Renato é diferente! Passe redondinho, certo, no pé do companheiro. Não são aquelas bolas quadradas dignas de nossos laterais. Passe perfeito, dribles perfeitos, limpadas de jogadas perfeitas. Deu gosto de ver. Muito ansiosa pra ver essa perfeição com o time completo. Quando acaba a validade das macumbas dos mulambos?

Falando em lateral, Márcio Azevedo não fez uma péssima partida. Começou mal, mas foi crescendo no jogo. Alessandro, não quero falar pra não ficar chato e repetitivo.

Vamos para a zaga. A zaga... João Filipe, saia do meu Botafogo! Acho que depois dos meus xingamentos na época do Fahel, ele foi o mais xingado por mim. Mais até que o Alessandro. Ele é MUITO ruim! Nem sei ao certo o que dizer! Perdeu bolas, perdeu jogadas, perdeu saídas de bola, quase entregou o jogo. No segundo gol do Avaí, anulado, Nego Jeff deu esporro no nosso zagueirão. Vendo o estilo de jogo dele, quase me atrevo a gritar “VOLTA, MÁRCIO ROSÁRIO!”

Pois bem, pegaremos o Cruzeiro, teremos alguns nomes de volta, Loco Abreu voltará a vestir a camisa do escudo mais lindo do mundo, e o destino do nosso treinador e do nosso Glorioso? Cenas para o próximo capítulo!

Saudações alvinegras!

OBS: Peço desculpa a todos pelo atraso do “Visão” de hoje, mas ganhei uma afilhada ontem e estou completamente coruja! Antes tarde do que nunca!

E aproveito para lembrar que sábado estréia um novo quadro que ganhei de presente do Thiago, o “Batom e futebol”. Nele, comentarei futebol em geral, claro que maior cobertura para o nosso Glorioso!!

1 comentários:

Sem contar que tem marcação com Marcelo Mattos e Renato,não o 8 ou 80 que vivo twittando que tinha no Arévalo Ríos e sem contar Somália da vida que só fazia falta e perdia a bola!
e ainda vejo gente cornetar o Renato,pelo amor de Deus né!
Abraço
Igor

Postar um comentário

Páginas