Batom e Futebol - Jogador também é torcedor?



Boa noite, galera!

Trago para discussão um assunto bastante comentado nas últimas semanas.

Foi divulgado, às vésperas do clássico Palmeiras x Corinthians, uma ficha de sócio da Gaviões da Fiel do jogador Kléber. A ficha, datada no ano de 2001, mostra a foto do ainda jovem jogador. Atualmente jogando no maior rival do Corinthians, o vazamento da ficha gerou grande polêmica.

Perguntado sobre o passado alvinegro, o Gladiador admitiu que por influência da família, já torceu para o Corinthians mas que hoje é palmeirense.

Uma mudança repentina de time existe? O jogador de futebol é uma pessoa como outra qualquer e tem o direito de torcer para certo clube. O que entra em questão é o profissionalismo de defender o clube em que atua.

Veja por exemplo Thiago Neves: se diz tricolor, acredito que seja tricolor, mas defende o Flamengo e está jogando maravilhosamente bem lá (na minha opinião, melhor que R10). Outros também recentes como Emerson, flamenguista e autor do gol do título brasileiro para o Fluminense, Caio do Botafogo que teve uma foto vazada com a camisa do Vasco e Dedé, grande zagueiro do Vasco que admitiu torcer para o Botafogo.

Não acredito nessa mudança repentina de corinthiano para palmeirense de Kléber. É a mesma coisa do que nós deixarmos de torcer para o Botafogo e virarmos rubro negros fanáticos. Kléber pode ter criado respeito e até mesmo um certo carinho pelo Palmeiras, mas mudar da água pro vinho acho meio difícil.

O que falta hoje em dia é respeito. Essa polêmica toda foi criada pelo fanatismo. Essa ficha ser divulgada logo às vésperas de um clássico só serviu para atiçar a ira das (já violentas) torcidas.

Me lembro da entrevista do Tiago Leifert para o "Programa do Jô" em que ele disse que uma pessoa que trabalha no meio esportivo não pode dizer seu time de coração pelo perigo de sofrer perseguição. Infelizmente o futebol, paixão nacional, virou motivo de repreensão e insegurança. Torcer, todos podem torcer. Mas é certo divulgar o time de coração? O fanatismo atual proíbe certas liberdades ao futebol moderno?

3 comentários:

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Ela voltou.kkkk Ótimo texto

aah chefe! probleminhas pessoais que GRAÇAS A DEUS foram resolvidos (creio eu!) E sobre a entrevista, já me mexi pra conseguir...

BOM, O JOGADOR CONTRATADO ASSIM COMO QUALQUER TRABALHADOR, É (E DEVE) SER UM PROFISSIONAL... ELE É PAGO PARA TRABALHAR (JOGAR) E NAUM PRA TORCER PELO TIME Q ATUA... REALMENTE, DEPENDENDO DO VINCULO Q O JOGADOR ACABA CRIANDO COM O CLUBE DE ACORDO COM A PASSAGEM Q TEM PELO MESMO PODE GERAR UM CERTO DESCONFORTO CASO DIGA Q TORCE PELO CLUBE RIVAL DAKELE Q POR ELE ATUA... MAS O CARA TEM O DIREITO DE TORCER, NING NASCE JOGADOR, NASCE UM SER HUMANO APAIXONADO POR FUTEBOL E DEPOIS SE TORNA UM JOGADOR...

Postar um comentário

Páginas