Batom e Futebol - A polêmica de Fred



Por Nathália Pereira, @Nathalia_rj

O assunto mais comentado essa semana é a polêmica envolvendo o atacante Fred e a torcida do Fluminense. Inicialmente, Fred alegou que não estava em condições psicológicas de enfrentar o Internacional. Essa declaração revoltou os tricolores que começaram a pedir a saída do atacante, dizendo que ele não era mais digno de estar no clube.
Porém, hoje Fred convocou uma coletiva nas Laranjeiras para dar satisfações sobre a situação. De acordo com o atacante, ele está sendo ameaçado e perseguido por um grupo de torcedores membros de torcida organizada. Um desses torcedores ameaçou "dar porrada" se o visse em noitadas e o perseguiu na saída de um restaurante.
Esse tipo de gente pode ser considerada torcedor? Deixo aqui um pouco de lado meu fanatismo pelo Botafogo, pois seria muito fácil chegar e dizer "Ah, Fred! Pára de palhaçada e deixa de ser viadinho!". Essa reação ocorreu até por parte de alguns tricolores, até essas declarações na coletiva. Se realmente forem verdadeiras (o que eu acredito que são), me dá vergonha como amante de futebol ver que existem "torcedores" capazes de ameaçar e aterrorizar pelo fanatismo.
Não é novidade pra ninguém  os excessos cometidos por alguns jogadores. Esse problema está em alta no Botafogo, por exemplo.  Nós, torcedores, temos sim todo o direito de cobrar do clube, da diretoria, de quem for. Mas ameaçar, tirar a tranquilidade de alguém? Antes de atleta, ele é um cidadão comum como todos nós. Concordo plenamente com Fred: não são jogadores, são marginais.
Fred, que se tornou ídolo do Fluminense principalmente após a milagrosa permanência na série A em 2009, diz que precisa de garantias de segurança dada pela diretoria. 
Ai depois queremos falar do Flamengo. Meus amigos, marginais que se dizem torcedores estão em todo lugar. É muito ruim ter medo de ir com família e amigos a certos jogos de futebol, principalmente clássicos, por medo de briga de torcidas organizadas.

Torcidas "organizadas"??

2 comentários:

A verdade e que o Fred não estava só bebendo. Os torcedores falarem outra coisa.

GATINHA, VOCÊ FALOU TUDO!!!!!

Postar um comentário

Páginas