Calendário Brasileiro uma simples idéia.


Estive pensando em uma maneira do calendário do futebol Brasileiro não prejudicar tanto os times como vem prejudicando nos dias de hoje.

Hoje todos os times são “vendidos” para a TV que manda e desmanda, incha o calendário, com Campeonatos Estaduais deficitários, com jogos com estádios quase vazios apenas para ter jogos em sua programação.

Outro erro gravíssimo são os times que estão na Copa Libertadores e não forem campeões, só tem uma única chance de voltar para competição do próximo ano, através do Campeonato Brasileiro, que convenhamos é a maneira mais difícil.

Neste meu devaneio total criei um calendário, em que eu acrescentei algumas coisas que não tem hoje.

Vamos a ele.

Janeiro

- Pré Temporada a critério de cada time o inicio

- Criação da Super Copa do Brasil, com jogos ou no sistema de ida e volta no último domingo de janeiro e no primeiro de fevereiro ou com jogo único em praças que mudariam ano a ano.

Estádios cheios e um título importante logo de cara no futebol Brasileiro

- Campeonatos Estaduais com fases preliminares somente com times pequenos

Exemplo: No Campeonato Carioca oito times pequenos, dividiriam-se em dois grupos de quatro.

Os dois primeiros se juntariam na Taça Guanabara e Taça Rio com os quatro grandes e os dois melhores pequenos do ano anterior e formariam dois grupos de cinco para a disputa da maneira que é hoje.

Fevereiro – Março – Abril

- Entrada dos times grandes nos Campeonatos Estaduais depois de um mês de pré-temporada realizada. Começo na primeira quarta feira de fevereiro.

Os jogos dos Campeonatos Estaduais aconteceriam nos meios de semana e finais de semana. Disponibilizando 16 datas. O Campeonato teria seu final no meio do mês de abril.

Agora começariam minhas maiores mudanças.

Começo da Copa Sul Americana e da Copa Libertadores da América. Ambas as competições seriam no primeiro semestre com equipes diferentes nas duas.

Competições seriam de Fevereiro até Julho.

A Copa Sul Americana continuaria dando ao Campeão a chance de jogar à Copa Libertadores do ano posterior.

Abril – Maio - Junho

Começo do Campeonato Brasileiro em abril, que iria normalmente até dezembro como é hoje no sistema atual de pontos corridos, porém respeitando as datas FIFA para amistosos de seleção.

Julho – Agosto – Setembro – Outubro - Novembro

A Copa do Brasil passaria para o segundo semestre e andaria junto ao Campeonato Brasileiro com jogos nas quartas-feiras, fazendo com que a atividade de todos os clubes inclusive os pequenos fosse um pouco maior.

Com esta mudança importante no calendário iria trazer mais emoção ao publico e chances para os times Brasileiros que foram mal na Copa Libertadores de participar desta competição.

Com a idéia da Copa do Brasil no segundo semestre, “Mataríamos dois coelhos com uma cajadada só”, no final do ano teríamos uma Final de Campeonato, já que o Brasileirão continuaria de pontos corridos.

Dezembro

Férias dos jogadores.

É uma idéia simples, muitos vão concordar e bastante discordar, porém vamos ao debate.

Isto é o que o TF NEWS prega debate de idéias, quem tiver sua idéia de calendário, mostre para a gente nos comentários.

3 comentários:

Sulamericana e Libertadores só tem participantes diferentes no Brasil!

Sempre pensei desse jeito... acho que seria o calendário quase ideal.

Exatamente, instituir Libertadores e Sulamericana como é Uefa Champions e Uefa League na Europa...!!!

Postar um comentário

Páginas