Estátua para Zagallo? Sou mais para o Túlio


Um texto que tenho certeza que alguns vão concordar e uma boa parte me chamar de louco.

Zagallo tem seu nome marcado na história do Botafogo, fez parte do esquadrão dos anos 60, porém se ele não tivesse jogado naquela máquina nada mudaria, o time continuaria sendo o maior esquadrão da história centenária do Botafogo.

Quando técnico do Flamengo, certa vez Zagallo chegou a desdenhar o Botafogo, dizendo que o coração dele sempre foi rubro-negro, ainda mais depois do tri de 2001.

Em contrapartida tirem Túlio Maravilha da história do Botafogo e vamos analisar se nós teríamos um título Brasileiro?

Zagallo é muito mais importante para história do futebol em si do que para o Botafogo. Se ele fizesse por merecer uma estátua quem deveria patrociná-la seria a CBF e não o Botafogo.

Tenho certeza que o Túlio vai ganhar sua estátua no Engenhão, porém somente depois do seu milésimo gol.

Na lista na frente do Zagallo teríamos no mínimo 10 jogadores mais importantes que ele. Heleno de Freitas, Quarentinha, Amarildo e principalmente Didi.

Minha opinião espero que os leitores do blog entendam!

3 comentários:

Thiagão, sou teu fã cara!! Porém, discordo radicalmente da sua opinião neste assunto. Inegavelmente Túlio foi muito importante. Porém, Zagallo contribuiu muito pro sucesso internacional do botafogo pelos titulos que conseguiu e pela representatividade que tem pro futebol mundial. Tudo bem que nunca saiu do muro, mas nunca desdenhou diretamente como Túlio que ao trocar o botafogo pela mulambada paulista disse que "agora jogaria em time grande", e que ao fazer um gol no botafogo jogando pelo volta redonda foi pego pelas cameras dizendo "Vamos dar uma goleada nesta porra". Por estas e outras peço estátua para o velho lobo!!

Concordo com o Andre Lisboa, Tulio foi traira quando foi para o corinthians foi mercenario , em 95 fomos campeoes sim , mas tinhamos um elenco que encaixou , ele nao ganhou o campeonato sozinho e hoje ele precisa do botafogo , pois virou um jogador nomade que nao tem vergonha na cara em jogar até em terceira divisão para fazer o seu milesimo gol ,ops na verdade ja contaram e ele nem tem 600 gols ele nunca foi botafoguense e sim tulio maravilha futebol clube e depois que ele saiu do botafogo ele foi um merda, não fez mais nada , ele é falso já sabia o que ele tinha feito no volta Redonda quando jogou contra o botafogo , ele é um oportunista , Zagalo , o velho lobo lembro dele como tecnico do fogão , sempre honrou nosso clube e era o tecnico do nosso glorioso na serie invicta de 52 jogos, túlio nem devia pisar na sede de General Severiano pela falta de carater que ele tem além de nunca ter pensado no grupo , pois em 95 ele era o unico que tinha o salario em dia e os outros jogadores do fogao estava 7 meses com salarios atrasados , Sergio Manuel que deu uma prensa para o tulio conversar com o patrocinador do botafogo Seven Up e tentar mudar essa condição incomoda

esse comentario foi totalmente bem fundado. Concordo plenamente com vc Thiagão! Sou mais uma pro Maravilha mesmo.

Postar um comentário

Páginas