Jogadores Bizarros do Botafogo - Lima 2006







Por Thiago “Miguxo” Pinheiro


Hoje vamos recordar do "craque" Lima, o artilheiro de 2 jogos que vestiu a camisa do Botafogo em 2006.

Começou bem no Coritiba em 2003, e com seus gols, ajudou o time a conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

Do Coxa, saiu para o Cruzeiro, onde não fez nada, e em seguida, foi para o Atlético PR, onde viveu a melhor fase da carreira, com gols e uma dupla de ataque forte com Aloísio Chulapa, levando o clube ao vice campeonato da Copa Libertadores.

Com o sucesso conquistado, foi para o mundo Árabe, onde ficou meio esquecido, por isso voltou ao Brasil para jogar no São Paulo, onde também não foi bem.

Como o Botafogo precisava de um atacante que suprisse a saída do Dodô, ele foi contratado em meados de 2006.

Assim que chegou, conquistou a torcida de cara. Fez 4 gols em 2 jogos: Paraná(4 x 0) e Atlético PR(5 x 0).

Pensávamos que nosso problema no ataque estava resolvido, que iriamos a Libertadores com toda a certeza, mas foi em vão.

Ele começou a jogar mal, o "faro" de artilheiro foi perdido, ele perdeu até a estrela de matador que tinha para o Reinaldo, que passou a fazer gols. Era bem alto, então não tinha velocidade, era facilmente marcado e desarmado pelos zagueiros.

Acabou naufragando junto com o time no fim do campeonato, com a não ida a Libertadores.

Logicamente, acabou saindo do Botafogo.

Ele seguiu sua carreira, mas sempre com poucos gols no São Caetano, Corinthians, Figueirense, Bahia, Paraná.

Curiosamente, num clube menor, o Caxias RS, que ele conseguiu retomar a boa fase do início da carreira e tem feito muitos gols até hoje, aos 29 anos.


Abraços!!

1 comentários:

é difícil fazer com que os outros acreditem em mim, nesse aspecto, mas... EU TENHO CERTEZA de que o Lima fez corpo mole no Botafogo... ele começou a jogar mal logo após o massacre botafoguense em seu clube de coração (como ele mesmo já disse por aí). me lembro da reação dele, nos dois gols que marcou contra o patético-pr. me pareceu mtu mais do que "respeito ao ex-time". alguém aí tb tem essa impressão?

Postar um comentário

Páginas