Jogadores Bizarros do Botafogo - Odvan 2002







Por Thiago “Miguxo” Pinheiro

Fala galera!


Hoje é dia de recordar do bizarríssimo Odvan, ex zagueiro do Fogão no fatídico brasileirão 2002.

Odvan começou no Americano, e se destacou pelo time campista no campeonato carioca de 1997, atraindo a atenção do Vasco, que logo o contratou. Formou com Mauro Galvão, uma das mais fortes defesas da história do clube cruzmaltino.

Ganhou muitos títulos, em especial a Taça Libertadores de 1998. Também chegou a ser convocado pela seleção Brasileira, e ficou conhecido como o "zagueiro zagueiro", apelido dado pelo Vanderlei Luxemburgo para zagueiros que não brincam em serviço.

No fim de 2001, desgastado no Vasco, Odvan saiu do clube em busca de novas oportunidades na carreira. Como tinha muito mercado na época, muitos times queriam seu futebol e acabou indo jogar no Santos. No time praiano, jogou pouco, e foi embora rumo ao Botafogo, para a disputa do campeonato Brasileiro de 2002.

No Fogão, jogou 22 dos 25 jogos do time que acabou sendo rebaixado. Fez 1 gol apenas, de cabeça contra o Grêmio no Olímpico (1 x 1), mas ficou marcado pelo mau futebol e pelo pouco compromisso com o clube.

Foi um dos mais responsabilizados pela queda do Glorioso e saiu do clube pela porta dos fundos, sem deixar saudades.

Nos anos seguintes, continuou seguindo sua carreira, mas sem o mesmo brilho dos tempos do Vasco. Ainda passou por Coritiba e Fluminense, antes de começar a peregrinar em times nanicos como Madureira, Ituano e União Rondonópolis. Também deu tempo de ajudar a rebaixar o mesmo Vasco de tantas glórias conquistadas na carreira, em 2008. A verdade é que sempre foi um zagueiro sério, mas graças ao Mauro Galvão, conseguiu ter algum brilho na carreira.

Ele ainda joga, aos 37 anos, no EC São João da Barra, na 2ª divisão do campeonato carioca.


Abraços!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas