Maicosuel é preparado para a idolatria?


Eu tenho uma teoria em relação à Maicosuel. É um bom jogador, porém não é preparado psicologicamente para a pressão que um ídolo pode ter.

Maicosuel quando chegou ao Botafogo em 2009, era apenas mais um no elenco, um substituto para Lúcio Flávio, o seu peso não era tão grande, pois vinha de fracassos no Cruzeiro e no Palmeiras, então mais um fracasso era esperado.

Não foi isto que aconteceu, chegou e foi craque do Carioca, ganhando a torcida botafoguense.

Esta lua de mel acabou logo, Maicosuel foi vendido para o Hoffenheim da Alemanha, e seu pedido de volta era gigantesco por boa parte da torcida do Botafogo.

A diretoria atendeu este pedido e pouco menos de um ano após sua saída ele voltou nos braços da torcida e desta vez como um ídolo e usando a mística camisa 7.

Maicosuel voltou com oscilações de partidas, fez boas partidas e partidas regulares, porém em um jogo contra o Vasco ele teve um problema gravíssimo, 8 meses fora e possibilidade de até parar de jogar.

Maicosuel voltou, porém não daquela maneira que a torcida esperava, e sim como um jogador mais burocrático sem nenhum lampejo de craque.

Fisicamente Maicosuel está recuperado, porém o que vem faltando para ele é o que mas faltou em sua carreira até hoje, a parte psicológica.

Mago é um jogador que quando está sem confiança é um jogador bem comum, ao contrário de quando tem sua confiança acima da média, neste caso é capaz de fazer partidas históricas.

Em minha opinião ele ainda não sabe se comportar com a pressão de um jogador de 9 milhões de reais, isto aliada com falta de confiança vem fazendo com que suas partidas sejam bem abaixo da média.

Nesta situação atual eu gostaria que ele fizesse uma coisa apenas, simplificasse. Como assim simplificar?

Já que na parte técnica está complicado, bata mais de média distância, não force tanto jogada individual, faça o simples. Infelizmente isto ele não tem feito, tem tentado fazer sempre o mais complicado.


Estamos na torcida para aquele jogador de 2009, se não voltar a ser aquele Maicosuel, pelo menos seja um jogador mais competitivo que o atual...

3 comentários:

Como a grande maioria da torcida considero o Mago um grande ídolo e torço muito pra que ele volte a sua melhor forma técnica. Hoje ele não tá bem e concordo com vc, acho que ele deveria ser menos enceiradeira e jogar com mais objetividade. Não quero acreditar que o Mago é um jogador sem muitos recursos e previsível. Pra mim, ele pode ser um craque. É só variar mais as jogadas. E na boa, com o Felipe Menezes entrando em forma, acho que o Mago tem que ir pro banco. No jogo contra o Cruzeiro eu senti falta de um jogador mais fixo no meio pra distribuir as jogadas. O time sempre buscava os lados com o Elkesson e Maicossuel. Temos que ter opções e jogar pelo meio tb. Por um momento cheguei até a sentir falta do Lucio Flavio... mas passou rápido. rsrs

apesar de gostar muito dele, tenho receio de que nunca mais veremos aquelo mago de 2009, que arrasou no carioca...claro que ele ainda fará boas partidas e nos dará alegrias, afinal ele tem futebol pra isso, mas é melhor não esperarmos nada de extraordinário, pois a decepção será maior...já deu de perceber que nas horas difíceis, podemos contar com o Loco e até com o Elksson, que tem chamado bastante a responsabilidade, já o nosso querido mago, tem meio que sentido a pressão nas horas decisivas...

abraço e SA!1

no programa do zico no esporte interativo o mesmo disse ao maicossuel que é para ele ter calma pois sua lesao foi grave e é normal o medo de uma nova lesao, o zico disse que so voltou a atuar com destaque apos quinze meses de suas lesao. tendo em vista que nos dias de hj a medicina avançou muito e a recuperaçao fisica é muito mais rapida; mais e a psicologica? o que falta a ele é ter confiança que é muito dificil pois sua lesao foi serissima ao ponto de nao voltar a jogar futebol a ponto de ter sua carreira interrompida.
temos que ter paciencia pois logo logo ele voltará a ser o jogado das arrancadas e dos dribles qu conhecemos

Postar um comentário

Páginas