A MORTE DO FUTEBOL BRASILEIRO



Por Lennon Bright

O futebol brasileiro há anos tem se deteriorado. O que dizer das sonegações, lavagens de dinheiro, improbidades administrativas e etc, etc, etc... do próprio presidente da CBF, o Sr. Ricardo Teixeira?

O Brasil perdeu a essência de seu futebol que é justamente o futebol arte, moleque, irreverente e extrovertido. O Brasil tinha o diferencial em relação às grandes seleções européias e até as do próprio continente americano, hoje, pelo futebol, se iguala a eles. A bem da verdade, sempre me posicionei contra o Mano Menezes como treinador da seleção, óbvio, não parte de nenhum critério pessoal, mas eminentemente futebolístico. Não me agrada como treinador.

Apesar da seleção não possuir mais jogadores do poderio e quilate de um Bebeto, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e até Kaká, hoje devemos que nos conformar com Elano, Fred, etc... PASMEM! Ganso e Neymar possuem potencial, mas ainda não engrenaram na seleção, André Santos? Lucas, volante e tantos outros jogadores que não merecem estar na seleção brasileira? É brincadeira?

Hoje, bem breve, só digo que o Brasil corre sério risco de perder não apenas a Copa das Confederações, já que já perdeu a Copa América, como também a Copa do Mundo!

Não estou cornetando pela derrota da seleção, mas não vejo potencial nem na seleção (Salvo raríssimos jogadores) principalmente no Mano Menezes como treinador. Uma seleção pentacampeã mundial como o Brasil empatar com a Venezuela em 0x0, estar perdendo para o Paraguai e por 2x1 até os 44 min do 2º tempo e empatando no fim de jogo. Logo em seguida mais um empate sem gol contra o todo-poderoso Paraguai e ainda perde todas as cobranças de penalti?

Perde da França e Argentina ambas por 1x0 em amistosos sem sequer marcar gol, apenas corroborando a freguesia brasileira frente aos franceses.

Não marcou gols contra a França e Argentina (amistosos que perdeu por 1x0), não marcou contra a Venezuela e o Paraguai?

Não se joga mais na seleção brasileira como antigamente, por amor, por honra e dignidade à seleção brasileira e por merecimento. Estar e jogar na seleção brasileira se dá por via de processo meritocrático, ou seja, tem de estar jogando bem e fazer por merecer a própria convocação, o que de fato não se dá e não ocorre hoje na seleção do Brasil.

Um fato lamentável!

A Nike manda e desmanda na CBF, impõe o que bem quer, o que bem lhe agrada e o que é a sua própria conveniência e óbvio, a CBF acata as decisões e aceita todas ou quase todas imposições da empresa esportiva, inclusive até convocações para promover jogadores de certos “empresários”. Assim o futebol brasileiro vai entrando paulatinamente em processo de decadência, mortificando a essência de seu futebol e igualando-se aos padrões europeus no que concerne ao futebol.

1 comentários:

O FUTEBOL BRASILEIRO AGONIZA A BASTANTE TEMPO, HOJE QUALQUER JOGADOR VAI PARA SELEÇÃO, COMO EXEMPLO TEINHAMOS UM VOLTANTE COMO GERSON E HOJE TEMOS ELIAS, PASMEM, TINHAMOS JAIRZINHO HOJE TEMOS PATO, TINHAMOS RIVELINO HOJE TEMOS GANSO, TINHAMOS FALCÃO HOJE TEMOS ELANO, PARA IR PARA SELEÇÃO BASTA JOGAR FORA DO PAIS, ANTIGAMENTE TINHA QUE SER O MELHOR NO BRASIL, JOGAR ONDE TEM CEGO É MOLEZA, SER ARTILHEIRO NA COREIA É MOLEZA QUERO VER NA SERIE B DO BRASILEIRO.É POR QUE NOSSO FUTEBOL AGONIZA

Postar um comentário

Páginas