Renato Maurício Prado. Fala sério né


Quase todos os dias em sua coluna do “Jornal O Globo”, somos obrigados a ler em 60% ou mais na coluna de Renato Mauricio Prado sobre o “Mais Querido” e notinhas dos outros times cariocas.

Esta coluna tornou-se repudiada por todas as outras torcidas.

Ele não esconde de ninguém seu time do coração, porém ele quer torcer, torça em casa ou escreva para um jornal rubro negro.

Ontem RMP passou do limite da falta de educação e ignorância ao tratar de forma jocosa e má educada com Túlio Maravilha, que em sua carreira sempre foi carrasco do time deste jornalista.

Sua coluna foi para tratar do milésimo gol de Túlio Maravilha. Muitos podem concordar e muitos não aceitar, porém ele mentiu em vários pontos em seu texto e foi desrespeitoso com Maravilha. Em alguns pontos nem tentou ao menos apurar de melhor maneira.

Ele usou como fonte um texto do globoesporte.com onde mostrou que Túlio “achou” alguns gols. Sobre isto Romário também “achou” gols em sua passagem pelo holandês PSV em torneio amistosos e jogos treinos.

Túlio segundo este jornalista tem convencer “trouxas” (eu sou um trouxa então) que tem 967 gols na carreira e que o “GE.COM” diz que ele tem 516. Neste vídeo de 1999, mostra Túlio marcando o gol 500 pelo Cruzeiro. Túlio fez 67 gols em 12 anos Renato Mauricio?

Fico imaginando se Túlio fosse um ídolo rubro negro, se este jornalista estaria tendo esta mesma postura.

Tomara que os Deuses do Futebol façam com que Túlio consiga fazer seu “milésimo gol” sobre o time deste jornalista.

Túlio Maravilha a torcida do Botafogo estará sempre com você....

Caro colunista de O Globo, Renato Maurício Prado, você é pago para comentar e escrever e não para mostrar a todos seu coração rubro negro.


Lista Completa de Gols de Túlio Maravilha aqui...


10 comentários:

RMP é uma vergonha para o jornalismo esportivo! Não o levemos a sério...

Thiago, vc é uma grande força na internet cobrindo o lado alvinegro, fato esse que me colaca em posição de mero adimirador do seu trabalho. Isso é indiscutível, o que não discutível é, de fato, a contagem dos Túlio sobre seus gols. Vivemos no lado alvinegro da força, respirando essa rivalidade contra o flamengo, isso, muitas vezes, nos deixa cegos. O RPM têm toda razão como jornalista dinossáuro que é, trazer ao público o questionamento cabível do número de gols. Eu sou absolutamente alvinegro no coração, mas a razão não me deixa pensar desse modo clubista sobre Túlio. Túlio realmente não fez 967 gols, talvez nem a metade disso, é um jogador extraordinário de conduta inteiramente positiva e respeitosa, mas se você, Thiago, for apurar, verás que RMP, flamenguista confesso (só lamento por isso), é um jornalista muitas vezes imparcial. Já tive meus momentos de discórdia com ele, mas repensei e vi que ele é o mais honesto e transparente do
e todos do Rio.


Abração, Thiago

@ne77o

Esse Caraa é um bosta.
BOTAFOGO.

Ele deve ter Raiva do Túlio até hj "Cansamos de humilhar esse timinho dele"

Ele sempre foi imparcial nos seus comentários, inclusive quando o assunto é o Botafogo. Não me espanto..

Ninguém é obrigado a ler a coluna dele. Eu, por exemplo, não leio nem vou ler. As piadas dele são chatas demais e é por isso que ele não tem twitter, blog ou coisa que o valha, porque só quer falar, falar e falar...

Se parasse para ouvir fechava a cara na hora com tanta baboseira.

Excelente, parabéns, acho até que vc pegou leve com esse filho da puta.

Renato Mauricio Prado tem todo o direito de fazer chacota com um jogador que inventa gols para sua carreira em busca de marcas inexistentes, como qualquer jornalista esportivo tem todo o direito de fazer qualquer tipo de piada com essa marca inventada pelo Túlio, que só quer aparecer na mídia. Se qualquer um procurar, vai perceber que o Túlio fez 91 gols em sua primeira passagem pelo Goiás, ao contrário dos 187 que ele diz ter feito. Túlio também diz ter feito 64 gols pelo Sion da Suiça, porém a Federação Suiça registra apenas 19 gols em sua passagem por lá. Pelo Ujipest, da Hungria, Túlio fez 5 gols, e não os 11 que disse ter feito. Pelo Jorge Wilsterman foram 9 gols, e Túlio diz ter feito 24. Pelo São Caetano, Túlio fez 18 gols, mas conta 30. Pelo Tupi Túlio inventa 7 gols que não fez. Só nessa conta são 181 gols inventados pelo Túlio. Quem confia nessa conta do Túlio deve acreditar em Papai Noel também.

Postar um comentário

Páginas